Santana defende reativação da usina em Barbalha e a continuidade de voos no aeroporto de Juazeiro

Deputado Fernando Santana (Crédito Blog do Paulo Sérgio Carvalho)

Com olhar firme para a Região do Cariri, nesta terça-feira (16), na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Fernando Santana fez pronunciamento defendendo a reativação da Usina Manoel Costa Filho situada às margens da rodovia Barbalha/Missão Velha, a qual está fechada e totalmente desativada causando enorme prejuízo à região no sentido desemprego e também ao estado na geração de renda, outrora, a usina gerava milhares de empregos no campo, no transporte da produção que saia de Barbalha para outras regiões, e a impulsão financeira no comércio gerando impostos para o tesouro estadual.

Em 2013, o governo estadual arrematou a falida usina com o objetivo de revitalizar todo equipamento com novos pleitos, articulações foram levantadas com grandes empresas do ramo para reerguer a usina, porém as investidas não tiveram sucesso, de 2013 para hoje são mais 6 anos de desativação.

Para o deputado Fernando Santana, a usina Manoel Costa Filho fechada como estar representa prejuízo para Barbalha, ele disse ter esperança de um novo tempo para a usina ser reativa, gerar emprego e renda para o povo de Barbalha e do Cariri.

Aeroporto

Ainda no seu pronunciamento, Santana, demostrou preocupação com o funcionamento do aeroporto regional do Cariri Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte, que nos últimos dias tem perdido voos por parte de empresas que operam ligam a Região do Cariri com vários grandes centros do Brasil, nesse tocante, o deputado Fernando Santana, disse que está procurando agendar um horário com o secretário de Turismo do Ceará, com a finalidade de pedir apoio a referida pasta no sentido que as companhias aéreas mantenham suas atividades operando no aeroporto Orlando Bezerra em Juazeiro do Norte.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: