Festa de Santo Antônio já em clima de pau de bandeira

Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio com muito calor humano lotaram as galerias da Câmara Municipal de Barbalha, na noite desta terça-feira (12), sendo essa a primeira reunião de 2019, abrindo os caminhos para se comemorar o Dia Municipal do Carregador do Pau da Bandeira, 14 de abril, e também traçar o perfil para a organização do corte, carregamento e hasteamento do pau da bandeira de Santo Antônio.

Neste domingo (14), em Barbalha é comemorado o Dia Municipal dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que foi instituído por Lei Municipal depois de um Projeto de Lei de autoria do vereador Rildo Teles, a data é muito significativa e representativa para a história da tradição do pau da bandeira do padroeiro de Barbalha, porque homenageia o Dr. João Filgueiras Teles que já está em vida eterna, mas, em vida terrestre foi o maior doador de pau de bandeira de Santo Antônio, com doação durante 53 anos.

O Dia Municipal dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio, neste 14 de abril, tem uma programação diversificada nas áreas religiosa e social, às 09hs, na Igreja Matriz de Santo Antônio, missa em ação de graças com a presença dos carregadores, depois, o capitão Rildo Teles, membros de apoio e os carregadores vão se confraternizar, conversar e definir datas para a escolha da árvore e o dia do corte do pau da bandeira, tendo em vista que o pelo próprio calendário do ano, o dia 2 de junho está definido para o carregamento e hasteamento do pau da bandeira de Santo Antônio.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: