Oposição impõe derrota ao prefeito reprovando Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Barbalha realizou reunião ordinária nesta segunda-feira (08), quando trabalhou com pauta cheia apreciando Projeto de Lei do Prefeito Municipal, Projeto de Resolução, Requerimentos dos vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, Hamilton Lira, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Odair J de Matos e João Ilânio Sampaio, solicitação da Tribuna Popular, e muitas demandas populares através de ofícios endereçados a secretários municipais e ao chefe do executivo municipal de Barbalha.

Projeto reprovado

Por 8 x 6 foi reprovado o Projeto de Lei do Prefeito de Barbalha (SilvaNetodiaridocariri.com)

Projeto de Lei 23/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Barbalha propondo alteração de Lei Municipal de 2013, para ampliar o período de vigência de contrato de temporários de seis meses para um ano, prorrogável uma única vez pelo mesmo tempo.

Referido projeto saneado pelos tramites legislativos, foi apreciado com forte “temperatura” verbal nos debates entre os vereadores das alas de oposição mostrando que não se faz necessário alterar a Lei 2.100/2019, e a ala de situação defendendo a tese da municipalidade, que, a alteração é positiva e iria até mesmo promover economia ao tesouro municipal.

O vereador Rildo Teles da ala do prefeito na Câmara Municipal abriu a linha de defesa do Projeto de Lei, e pediu aos pares legislativos compreensão e sensibilidade para aprovação do pleito do executivo, que visava ampliar o período de vigência de contrato de temporários de seis meses para um ano, prorrogável uma única vez pelo mesmo tempo.

O vereador Dorivan Amaro dos Santos liderou os argumentos pela ala da oposição sendo combativo aos pronunciamentos da situação, dizendo não ver motivo nenhum para alterar a Lei Municipal 2.100/2019, razão que votaria contra. Outros vereadores da ala de oposição também se posicionaram contra.

Depois de cessados os debates, Odair José de Matos, presidente da Câmara Municipal de Barbalha, colocou o projeto ao crivo de votação pelos vereadores, com resultado final: 8 votos contra da ala de oposição e 6 votos a favor da ala de situação, com esse resultado o Projeto de Lei 23/2019, foi reprovado com a ala de oposição impondo derrota ao Prefeito Municipal de Barbalha.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: