SINE/IDT Barbalha e mais 13 unidades no Ceará podem fechar brevemente

SINE/CE teve parceria cancelada pelo governo federal (Imagem google)

A notícia é muito ruim e vai afetar milhares de pessoas no interior do Ceará, o Sistema Nacional de Emprego – SINE-IDT Ceará, pode já estar em contagem regressiva para o fechamento de 14 unidades no interior do estado, isso em razão do corte de recursos do governo federal para o governo estadual, esse comunicado já foi feito oficialmente pelo Ministério da Economia em Brasília para o Governo Cearense.

O funcionamento do Sistema Nacional de Emprego – SINE-IDT Ceará, funciona em sistema de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, mantendo todo o aparato de atendimento a população que procura os serviços de habilitação do seguro-desemprego do Sistema Nacional de Emprego (SINE), emissão da carteira de trabalho, cadastramento de empresas para oferta de vagas, além de cadastrar e encaminhar o trabalhador para oportunidades de trabalho.

O SINE-IDT Barbalha e mais outras 13 unidades no interior do Ceará, podem fechar muito em breve, o Governador do Ceará, Camilo Santana, não quer o fechamento das unidades, porém, sem a parceria o governo federal, o governo cearense não tem receita no orçamento para manter todas as unidades abertas, a medida pode afetar em média de 150 a 170 pessoas que trabalham nas unidades que terão seus serviços encerrados.

O Ministro da Economia Federal, do governo Jair Bolsonaro, Paulo Roberto Nunes Guedes (Paulo Guedes), já cancelou a parceria com o governo cearense, com isso os recursos federais estão cancelados prejudicando o Ceará.

Os funcionários efetivos podem ser transferidos para outras unidades, mas, os que são contratados serão dispensados, e os que estão cedidos pelas administrações municipais voltam as suas respectivas secretarias.

O governador, Camilo Santana, sabe muito bem da importância que tem uma unidade do SINE para atender a população, mas, sem a parceria do governo federal fica inviável manter aberta as 14 unidades do SINE no interior do Ceará, a saída será muito provável regionalizar os serviços, por “exemplo” a população de Barbalha deve ser atendida no Vapt-Vupt em Juazeiro do Norte, o mesmo deve ocorrer com a população do Crato. A posição do governo federal é no mínimo uma retaliação ao governo do Ceará.

Informações foram repassadas por uma fonte fidedigna.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: