Governador Camilo Santana visita obras do teleférico

Camilo Santana e vereadores de apoio em Barbalha, visitam as obras do teleférico do Caldas. (Fotos: Edmilson Rocha)

Pegando um fim de semana prolongado, o governador do Ceará, Camilo Santana, deixou o centro do governo estadual na capital cearense e veio para o Cariri, nesse espaço verde com as chuvas que vem se registrando no pé de serra, Camilo, como morador do Caldas, de olho na agenda de compromissos com a população visitou as obras do teleférico que avançam com bom desempenho bem aos pés do padroeiro Bom Jesus dos Aflitos, e do balneário do Caldas com fontes de águas mais leves do Nordeste.

As obras foram iniciadas em 2016 e até os dias atuais, o governo do estado tem enfrentado os cravos batidos na burocracia das instituições que cuidam e defendem o meio ambiente, pelo projeto o teleférico seria inaugurado no segundo semestre de 2017, o que realmente não aconteceu, e ainda se espera esse equipamento chegar ao seu final.

Teleférico é um equipamento que está na base da Chapada do Araripe que tem grande riqueza na fauna e flora, que vai impulsionar bastante o desenvolvimento do Distrito do Caldas, vai engrandecer o polo turístico da região, vai gerar emprego direto e indiretamente, vai abrir as portas para outros estabelecimentos comerciais na rede de lanchonetes e restaurantes, vai proporcionar novos rumos para o artesanato, as trilhas ecológicas que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, e outras várias fontes que vão ser implantadas no Distrito Caldas.

De acordo com o Projeto técnico do Teleférico do Caldas, o equipamento quando for inaugurado vai ter capacidade para transportar 660 pessoas por hora, seu ponto de partida será na base de apoio na Vila do Caldas no local do antigo Hotel do Caldas, partindo para a base do cruzeiro colocará os visitantes a cerca de 150 metros de altura, local será construído equipamentos como: borboletário, bicicletário, observatório, passarelas no nível das árvores e uma praça localizada no alto do mirante, o local oferece visão panorâmica do grande verde vale do Cariri.

O governador do Ceará, barbalhense como filho adotivo, Camilo Santana, na sua visão empreendedora, tem proporcionado grande desenvolvimento na Região do Cariri, no seu primeiro mandato deu grande revitalização na principal via pública do Caldas, que, ganhou nova pavimentação e nova iluminação, e na sequencia dos bons projetos, Camilo, lançou e assinou a ordem de serviço para a construção do teleférico.

Camilo Santana, vereadores de Barbalha e o secretário Quintino Vieira visitando as obras do teleférico do Caldas.

O governador Camilo Santana, visitou as obras do teleférico do Caldas, cobrando agilidade da empresa responsável pelas obras, acompanhado dos vereadores: Vevé Siqueira, Hamilton Lira, Moacir de Barros, Daniel Cordeiro, Dorivan Amaro, e o Secretário de Estado Quintino Vieira.

Silva Neto – apoio e colaboração Vevé Siqueira

Fotos: Via Edmilson Rocha

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: