Câmara aprova Projeto de Lei que proibi poluição visual em Barbalha

Projeto de Lei 13;2019, é de autoria do vereador Dorivan Amaro dos Santos (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

Em reunião ordinária a noite desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, com 100% de presença dos legisladores barbalhenses, dentre várias matéria pautadas, foi apreciado Projeto de Lei 13/2019, de autoria do vereador Dorivan Amaro dos Santos, que versa sobre a poluição visual em Barbalha, e determina punição aos infratores com multa de 10 a 500 UFIR (Unidade Fiscal de Referência).

Na Câmara Municipal, o vereador em defesa de sua proposição, relatou ser hoje um problema muito sério para o município a colação de cartazes de várias naturezas de publicidades, principalmente, festa com grandes bandas que vem a região e a divulgação em cartazes é desordenadamente feita nos muros de prédios públicos, o vereador ilustrou como exemplo muito presente o Parque da Cidade, o Colégio Estadual Adauto Bezerra e outros prédios públicos.

Dorivan, disse que não tem nada contra nenhum produtor de evento, porém, a poluição visual além de deixar a cidade com aspecto feio aos olhos dos barbalhenses, tem, causado até prejuízo financeiro ao município, porque, a cola usada na fixação de cartazes é muito resistente, sendo necessário usar mais material quando vai fazer a pintura dos prédios públicos.

Vários vereadores pediram aparte, enalteceram a proposição, bem como subscreveram para valorizar mais ainda o Projeto de Lei 13/2019, o qual em votação foi aprovado por unanimidade. O vereador Dorivan Amaro dos Santos, agora espera a sanção do Chefe do Executivo Municipal de Barbalha, bem como, a Secretaria do Meio Ambiente faça seu papel de órgão fiscalizador e atuante na punição aos infratores.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: