Agricultores de Barbalha estão sem receber pagamento da merenda escolar

Prefeitura em atraso de pagamento com alguns agricultores desde 2018

Agricultores tem dinheiro a receber da Secretaria de Educação desde 2018 (Imagens ilustração via google)

Os agricultores de Barbalha inscritos no PRONAF – Programa Nacional da Agricultura Familiar, que fornecem alimentos para a Secretaria de Educação dentro do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos para a merenda escolar de Barbalha, em parte, estão sendo pisoteados financeiramente pela prefeitura municipal, em atraso de pagamento com alguns agricultores, vale ressaltar, pagamento atrasado da merenda escolar alguns meses ainda do ano 2018.

Nesta segunda-feira (18), esse caso com descaso por parte da atual gestão pública de Barbalha foi tratado na reunião da Câmara Municipal, com detalhamento do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, que, conforme seu relato exposto ao plenário vem recebendo essa reclamação de vários agricultores, na busca de receber dinheiro dos produtos da Agricultura Familiar fornecidos para a merenda escolar, e alguns agricultores já com várias viagens para receber o dinheiro e a Secretaria de Educação não paga.

Ainda segundo o vereador Daniel Cordeiro, além do atraso no pagamento desde o ano passado, ainda tem um agravante, os agricultores estão relatando, que pessoas com influência dentro do órgão municipal estão direcionando ou indicando, quem vai ou não receber pagamento da merenda escolar.

O vereador Daniel Cordeiro, lamentou essa reclamação que vem recebendo de agricultores barbalhenses que estão passando por esse descaso por parte da Secretaria de Educação, ao mesmo tempo no seu pronunciamento espera que haja sensibilidade da gestão municipal, corrigir esse erro que vem desde o ano passado com pagamento atrasado para parte dos agricultores que fornecem alimentos para a merenda escolar.

Como filho de agricultor, cresceu ajudando seu pai na lavoura, e mesmo como professor e vereador, não deixa o roçado, após relatar a falta de pagamento da Secretaria de Educação para alguns agricultores que fornecem alimentos para a merenda escolar, o vereador Daniel Cordeiro recebeu apoio com aparte de colegas da bancada de oposição. Daniel, disse que conhece agricultores que estão sem receber pagamento, porém, assegurou não divulgar nomes para evitar retaliação. O vereador concedeu entrevista para a imprensa falando a respeito desse caso contra alguns agricultores do PRONAF.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: