Interclubes, Porto Seco, UNAB e outros assuntos da sociedade pautaram reunião do Rotary de Barbalha

A reunião ordinária do Rotary Club de Barbalha, realizada à noite desta quarta-feira (13), sob a presidência do rotariano Daniel Bruno, foi muito positiva pela presença de grande parte dos companheiros rotarianos e damas da Casa da Amizade, todos embutidos na missão “Dar de si, Ants de pensar em si”.

Como um club prestador de serviço, defensor das boas causas pelo progresso e desenvolvimento de Barbalha, a exemplo de reuniões anteriores, a pauta abrir um leque de assuntos como: Interclubes de Rotary que seria realizada pelos clubs de Juazeiro, companheiro George Pereira, passou as informações que não mais será realizado o evento que agrega os rotarianos dos seis clubs da Região, sendo três em Juazeiro do Norte, dois em Crato e um em Barbalha, apenas será realizado a programação dos PET’s com palestras para os futuros presidentes, secretários e tesoureiros que vão assumir o ano rotário 2019/2020. Rotarianos e damas rotárias lamentaram a não realização da Interclubes em Juazeiro, vale ressaltar que a Interclubes Rotária 2020 será realizada pelos Rotarianos de Iguatu, com a participação dos rotarianos barbalhenses.

A solenidade tríplice da Loja Maçonica Padre Mororo 92 de Barbalha, comemorando 45 anos de fundação, o Dia Internacional da Mulher e a Outorga de Título de Cidadão Barbalhense aos maçons, Paulo de Tarso e Antônio Cledmilson, teve um aporte de apreço e reconhecimento que a Maçonaria em Barbalha é uma grande prestadora de serviços à população, dentre as suas ações destaque para as campanhas de doação de sangue para salvar vidas nos leitos dos hospitais da Região do Cariri.

Posterior foram positivos assuntos sobre a vinda da URCA com a implantação de cursos como Hotelaria e Turismo, e grande possibilidade da implantação do curso de Gastronomia. O Rotary Club de Barbalha apoia esse pleito que é muito valioso para Barbalha e Região do Cariri, conforme explanou o rotariano Daniel Bruno com participação de outros companheiros também valorizando esses cursos que foram solicitados pelo Governo do Estado do Ceará, que recebe todo apoio logístico da Câmara Municipal de Barbalha, da Escola de Saberes, UNAB e outros segmentos.

Porto Seco Cariri é um projeto que vislumbra a construção de uma plataforma de exportação e importação de produtos e mercadorias de Barbalha e Região do Cariri, referido projeto tem como propositores Geraldo Sinézio Sobrinho e José Carlos Luna, ressaltando que sexta-feira 23 de março, a partir das 08hs, no Salão Nobre de Eventos do Imperial Palace Hotel vai acontecer importante palestra com o Dr. Helson Braga – Presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Ubiratan Teixeira – diretor Financeiro da ZPE/Ce, Fernando Santana – Consultor da Empresa QUADRAN, e outras personalidades já confirmadas.

Audiência Pública da Câmara Municipal com diversos segmentos representativos como Paróquia de Santo Antônio, Representações de Conselhos de Capelas, Polícia, Demutran, UNAB e Associações Comunitárias que debateram a reorganização da Segurança Pública e festas de pau de bandeira de padroeiros de Barbalha, foram assuntos que ganharam atenção especial na reunião do Rotary Club de Barbalha, que também considera prejudicial aos movimentos festivos religiosos as disputas de paredões de som após hasteamento de pau de bandeira.

Rotariano, José Correia Saraiva (Dr Zezinho), destacou que a direção da Fundação Otília Correia Saraiva, na tarde desta terça-feira (13), recebeu ilustre comitiva da Direção do Banco Santander, que está apresentando sua plataforma de trabalho e seus serviços bancários para as empresas e instituições barbalhenses, a instituição bancária já prepara para os próximos dias a abertura de suas portas a população barbalhense.

O Rotary Club de Barbalha com a missão de manter erguida a bandeira do nosso lema “Dar de si, Antes de pensar em si” está com uma ação solidária ao preço de R$ 10,00 com três prêmios: Um carneiro, um litros de whisky Odd Parr, e um fardo de cerveja. Sorteio pela loteria no dia 20 de abril de 2019.

Na plenária do Rotary Club de Barbalha, ontem (13), outros assuntos também foram abordado, e no conjunto geral foi uma plenária muito positiva, conforme o presidente Daniel Bruno, no encerramento dos trabalhos.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: