Câmara Outorga Título de Cidadão em sessão tríplice da Maçonaria de Barbalha

Na noite desta sexta-feira (8), a Loja Maçônica Padre Mororo 92 de Barbalha, pelas ordens do Ir. Venerável Mestre Paulo de Tarso realizou sessão especial tríplice triunfal comemorativa aos 45 anos de Fundação da Irmandade de grande legado em favor da sociedade, o Dia Internacional da Mulher e a Outorga de Título de Cidadão a dois maçons concedidos pela Câmara Municipal de Barbalha, por proposições do vereador Expedito Rildo Teles Cardoso Xavier Teles.

A Mesa Diretora composta por personalidades da Loja Maçônica Padre Mororo 92 de Barbalha e também da Câmara Municipal, como ato cívico houve a execução do Hino Nacional, depois as formalidades e saudações de honra do Ir Paulo de Tarso, Venerável Mestre, em seguida a presidência dos trabalhos foi concedida ao vereador Odair José de Matos, presidente da Câmara Municipal de Barbalha, o qual fez saudações aos presentes, parabenizou a entidade pela passagem dos seus 45 anos de fundação, parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, e em seguida adentrou a solenidade de Outorga do Título de Cidadão Barbalhense aos maçons Paulo de Tarso Lucena Saraiva e Antônio Cledmilson Vieira Pinheiro.

Currículos dos homenageados apresentados pelo Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Roberto Ruy

Advogado e Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Roberto Ruy, apresentou os currículos dos homenageados com grande destaque como pai de família, índole irretocável socialmente, perseverantes, lutadores e vencedores de muitas dificuldades quando jovens pelas limitadas condições financeiras familiar, que, com garra e determinação se tornaram homens de grande expressão na Região do Cariri com serviços prestados a sociedade, trabalhos voluntários em favor dos mais carentes, homens de posições de destaque profissional, social e humanitário, respeito, honra, presteza e participação em muitas boas ações pelo progresso e desenvolvimento de Barbalha.

Vereador Ilânio Sampaio, apresentou as proposições das outorgas.

Vereador João Ilânio Sampaio, fez a leitura das Resoluções 02 e 03/2019 concedendo Título de Cidadão Barbalha a Paulo de Tarso Lucena Saraiva, e a Antônio Cledmilson Vieira Pinheiro. Depois o autor das proposições vereador Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, com eloquência discorreu a vida dos dois maçons homenageados, como homens íntegros em todos os aspectos conforme o currículo de cada um, de forma que Barbalha ganha dois filhos ilustres e cidadãos que muita honra a sociedade barbalhense, em seguida Rildo Teles procedeu à entrega do Título de Cidadão Barbalhense aos maçons Paulo de Tarso e Antônio Cledmilson.

Na palavra facultada à plenária, falou o radialista irmão maçon, Jucimar Leite, parabenizou a Câmara Municipal, o proponente e aos homenageados, ressaltou sua alegria em ter laços afetivos com o município a sua esposa é filha natural de Barbalha, ainda citou que o cantor Alcimar Monteiro por telefone falou de sua imensa alegria com a concessão de Título de Cidadão Barbalhense aprovado pela Câmara Municipal.

Odair José de Matos – Presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Barbalha, vereador, Odair José de Matos, encerrou os trabalhos da sessão de outorga, fazendo elogios aos agraciados, ao vereador proponente, e agradeceu externando sua felicidade de participar da bonita solenidade em noite expressiva com a Loja Maçônica Padre Mororo 92 vivendo estado de glória pelos seus 45 anos de fundação, o Dia Internacional da Mulher, que, de forma brilhante a Maçonaria tem as Samaritanas como braço forte e parceira de todas as ações da entidade, e disse da honra da Câmara Municipal outorgar o Título de Cidadão Barbalhense aos maçons Paulo de Tarso e Antônio Cledmilson, finalizou deixando um forte abraço a todos e repassou a presidência da solenidade ao Venerável Mestre Paulo de Tarso.

Na sequencia se deu a solenidade de entrega de botão de rosas as mulheres Samaritanas e convidadas, sendo um momento sublime inclusive com vários maridos fazendo declarações e amor e gratidão nas homenagens prestadas a cada companheira.

Em meio ao ato solene de entrega das rosas, os vereadores: Odair José de Matos, João Ilânio Sampaio, Rosa Garcia, Rildo Teles e o assessor jurídico Dr. Roberto Ruy, pediram licença para se ausentarem em razão de outros compromissos.

Posterior à saída das personalidades políticas à solenidade teve continuidade prestando homenagens às mulheres, e ao final os agradecimentos do Ir Venerável Mestre Paulo de Tarso, culminando com um coquetel oferecido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: