Agricultor será perpetuado no Barro Vermelho em Barbalha

Câmara aprova projetos, requerimentos e debate assuntos importantes

Egberto Santos filho do agricultor (esq) e Hamilton Lira vereador autor do Projeto de Lei (dir) (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Nesta quinta-feira das 18 às 21h55min, no Plenário 13 de Junho, a Câmara Municipal de Barbalha, com a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou reunião ordinária bastante positiva pela pauta que discorreu com apreciação e aprovação de Projetos, de Requerimentos com demandas populares e tratando de vários assuntos que as comunidades almejam para melhorar a qualidade de vida na cidade e na zona rural. Dois Projetos de Lei e 15 Requerimentos foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Câmara por unanimidade aprova Projeto de Lei e homenageia agricultor in memorian (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

Câmara aprova Projeto de Lei

Projeto de Lei de Nº 08/2019, de autoria do vereador Antônio Hamilton Ferreira Lira, denomina de Pedro Antônio dos Santos (Pedro Raquel), a via pública que tem início na estrada Maria Olívia de Souza (Dona Maroca) no Centro do Barro Vermelho e vai até a CE-293 com o Sítio Cabeceiras em Barbalha. (Pedro Raquel), foi um homem de ideias quiméricas para realizar o desenvolvimento de sua comunidade, foi um desbravador da região como agricultor de várias culturas plantadas e colhidas nas terras do Barro Vermelho, mas, isso ainda era pouco, seu potencial progressista avançou para a comercialização de animais como equinos, ovinos, caprinos e outros, e nessa vertente ele foi mais além, estabeleceu ponto comercial que se tornou parada obrigatória para viajantes de toda a região e, mais acentuada ainda era sua força de liderança popular sem exercer mandato político, sua palavra tinha muito valor e respeito, com isso muitos políticos também faziam ponto de parada obrigatória para buscar apoio de seu Pedro Raquel, nesse cenário, que o diga políticos com fortes laços de amizade como: João Hilário, Antônio Inaldo de Sá Barreto, Agostinho José dos Santos, João Teixeira de Luna “Dindim” de saudosa memória, e muitos outros.

Em apreciação, o vereador proponente Hamilton Lira, enalteceu o homenageado in memorian, e também contou com a participação de Egberto Santos, filho de Pedro Raquel, que fez uso da palavra em nome da família.

Projeto de Lei, que denomina de Pedro Raquel a estrada ligando o Barro Vermelho a CE-293 com o Sítio Cabeceira, passou por aparte dos 15 vereadores barbalhenses, enaltecendo o grande legado deixado no desenvolvimento do Sítio Barro Vermelho, como Escola CERU, Posto de Saúde, Campo de Futebol, Capela da Padroeira Nossa Senhora da Saúde, abastecimento d’água, e outros equipamentos que hoje são importantes na qualidade de vida da comunidade. Referido Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e subscrito por todos os vereadores.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: