A festa de São José transcorrerá no período de 9 a 19 de março

São José, ensina-nos a caminhar juntos, este é o tema central da festa de São José do Sítio Riacho do Meio, a transcorrer no período de 09 a 19 de março.

São José Foto: catholicus.org.br

Segundo as informações da coordenação da capela de São José do Sítio Riacho do Meio, situado no Distrito Caldas, este ano não tem cortejo e hasteamento de pau de bandeira, a tradição vai ser quebrada, porque, a comissão organizadora da festa tem observado que, nos últimos anos, não está havendo atenção especial do setor de segurança, a falta de apoio e a descaracterização da festa, esse conjunto de ações levou a comissão central fazer uma reflexão com mais profundidade no sentido de evitar consequência que venham a tirar o brilho da festa religiosa.

Segundo a comissão, a falta segurança e apoio, além da descaracterização da festa religiosa, pensando nesse contexto pelo bem do povo, pela felicidade da comunidade e pela fé dos devotos de São José do Sítio Riacho do Meio, uma nova programação foi elaborada, para preencher o dia festivo, do domingo de abertura com o carregamento do pau mirim, com hasteamento da bandeira, essa movimentação acontecerá logo pela manhã e, depois da bandeira hasteada, haverá brincadeiras recreativas.

A programação recreativa será voltada para as crianças da comunidade, que, farão a festa acontecer, para isso às crianças estão sendo orientadas pela coordenação da capela e dos festejos.

Os carregadores tradicionais do pau da bandeira estão sendo convidados a participarem a participarem como incentivadores dos carregadores mirins.

A festa religiosa continua normalmente, o que muda é apenas a festa do pau da bandeira, saindo do calendário festivo o pau trasladado por adultos que será substituído pelo pau mirim.

É importante ressaltar, que, no Sítio Riacho do Meio a festa do padroeiro São José tem grande participação da comunidade local e de localidades circunvizinhas no decorrer das novenas, ficando o encerramento para o dia 19, com celebração de missa às 10hs, depois duas ações sociais com a participação popular, o leilão de prendas ofertadas e a rifa de São José, cuja arrecadações vão para as obras pastorais.

Silva Neto – Apoio:Lindicássia Nascimento – Correspondente do Diário do Cariri.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: