Escolas de Samba e Blocos animam o carnaval de Barbalha

O Carnaval de Barbalha será animado por Escolas de Samba e Blocos Irreverentes cuja programação movimentará bairros arrastando o povo para o Parque da Cidade como passarela final: Três Escolas de Samba a saber: Unidos do Morro; Grande Mocidade Independente e Acadêmicos do Cirolandia, e os Blocos: As Virgens dos Quarteirões do bairro Alto da Alegria; As Virgens do Trem de Bairro da Vila Santo Antônio; Rabada do Simbá do centro da cidade; Donzelas do Jatobá do bairro do Rosário; Frevança Infantil da Vila Santo Antônio e os das Goteiras do bairro do Rosário.

Nesta sábado (02), as Escolas de Samba Unidos do Morro, Grande Mocidade Independente e Acadêmicos do Cirolandia entram na passarela do Parque da Cidade, concorrendo ao título de campeã do Carnaval de Barbalha 2019, com organização da Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (LIESBA), apoio da Secretaria Municipal de Cultura e realização Prefeitura Municipal de Barbalha.

Neste sábado (2), à noite, no Parque da Cidade, o Carnaval de Barbalha será aberto com a Grande Mocidade Independente colocando na avenida o tema “Emoção à flor da pele”.

Posteriormente, desfilará a Escola de Samba Unidos do Morro trazendo o bumbá-meu-boi transportando e a tradicional festa carnavalesca do Maranhão para Barbalha, e, por último o desfile da Escola de Samba Acadêmicos da Cirolandia cantando o samba-enredo que ilustra o amor.

Mas, antes das Escolas de Samba adentrarem a passarela da folia no Parque da Cidade, tem carnaval popular com o desfile do bloco Coardor, saindo do bairro do Rosário.

Dia 3, domingo, a folia continua com os Blocos: As Virgens dos Quarteirões do bairro Alto da Alegria, às 9h30min; As Virgens do Trem de Bairro da Vila Santo Antônio, às 15 horas, e o Bloco Rabada do Simbá, do Centro às 19 horas.

Dia (4), segunda-feira, penúltimo dia de carnaval, tem o Bloco Donzelas do Jatobá do bairro do Rosário, desce o morro, cruza ruas do centro da cidade e vai para o Parque da Cidade para apresentação das Donzelas do Jatobá.

E terça-feira, dia 5, a Frevança Infantil da Vila Santo Antônio e o Bloco “Os Goteiras”, do bairro do Rosário, a partir das 17hs, cruzam bairros da cidade encerrando o Carnaval de Barbalha 2019.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: