Associação do Sítio Santana zona rural de Barbalha tem nova diretoria

O movimento popular associativo de Barbalha esteve em ação na noite deste sábado (23), realizando a eleição por aclamação da nova diretoria da Associação de Moradores e Produtores do Sítio Santana, para o biênio 28 de fevereiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2021, essa nova diretoria tem como presidente o senhor Moacir Vieira da Silva. O ato solene foi aberto com oração, e depois a eleição por aclamação foi realizado pelo presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, com o apoio do Secretário de Políticas Agrárias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Francisco Sérgio Pereira da Silva.

No uso da palavra, o presidente sainte, José Helder, fez agradecimentos aos diretores de sua gestão e aos moradores pelo apoio prestado ao mandato, enfatizou que não foi alcançada todos projetos planejados, porém, o que foi feito foi com muita dedicação, principalmente, buscando organizar mais a instituição na defesa de melhorias para a população, Helder, se colocou a disposição para apoiar às ações da nova diretoria e desejou aos diretores eleitos sucesso na nova gestão.

O presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, parabenizou a diretoria sainte, citando não ser fácil trabalhar pelo movimento associativo, mas, vale à garra, a luta e a vontade de servir ao povo, a gente que faz o movimento popular tem muitas dificuldades para conquistar empreendimentos que venham avançar o desenvolvimento das comunidades. Zé de Lurdinha colocou a UNAB e a Ematerce como instituições parceira para apoiar os pleitos que são de interesse da comunidade, orientou a nova diretoria a rapidamente se organizar e elaborar projeto para lançar na pauta do Projeto São José 4 do governo do Ceará, e, finalizou desejando muito sucesso a nova diretoria da Associação de Moradores e Produtores do Sítio Santana.

Sérgio Pereira, liderança comunitária representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, informou e justificou as ausências de algumas personalidades do movimento popular dentre as quais a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, e, Lindicassia Nascimento presidente da SPB – Sociedade dos Poetas de Barbalha. Sérgio, destacou o empenho dos diretores que encerram mantado e, citou o desejo de contribuir com a nova diretoria para novas ações e novos projetos quem venham promover melhorias de vida do povo da Santana.

Já como presidente eleito, Moacir Vieira da Silva, falou aos associados pedindo apoio para trabalhar e lutar pela implantação de projetos e programas que venham gerar trabalho, emprego, renda e desenvolvimento social para toda comunidade. Pretende recuperar todos os equipamentos que formam o patrimônio da entidade, principalmente, trator, arrarado, o prédio do velho engenho de cana-de-açúcar com a visão de fazer funcionar com outras linhas de produção já que o nosso canavial hoje já não tem mais força como cultura canavieira, e firmar parceiras com instituições que possam desenvolver atividades recreativas, esportivas e sociais para promover o bem-estar da comunidade do Sítio Santana.

Logo depois houve momento de confraternização com a comunidade com corte de um bolo e cantando parabéns para a nova diretoria.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: