Câmara de Barbalha concede Título de Cidadão ao cantor Alcimar Monteiro

A noite desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Barbalha na sua plenária ordinária apreciou e aprovou por unanimidade Projeto de Resolução, de autoria do vereador Expedito Rildo Cardozo Xavier Teles, concedendo Titulo de Cidadão Barbalhense ao cantor e compositor Alcimar Monteiro, ele, no seu repertório presenteou a Festa de Santo Antônio com a música Verdes Canaviais, que foi lançada no ano de 1986.

Rildo Teles, vereador proponente do Título de Cidadão, em defesa do homenageado fez uma alto apresentação mostrando o valor cultural do trabalho de Alcimar Monteiro, ressaltando o valioso repertório que o cantor tem enaltecendo a história, a cultura, o movimento popular, o Nordeste,  o homem sertanejo, as tradições, as festas religiosas, e principalmente, o forró que tem grande força na nossa região.

Totalmente saneado e comparecer favorável das comissões permanentes, o Projeto de Resolução que concede Título de Cidadão Barbalhense a Alcimar Monteiro, após ser apreciado foi a votação, sendo aprovado por unanimidade.

Agora a Câmara Municipal de Barbalha vai oficialmente comunicar ao homenageado Alcimar Monteiro, a aprovação e a conceção do Título de Cidadão Barbalhense, e de acordo com definição de Alcimar, marcar a data da entrega da comenda.

Silva Neto

Música: Verdes Canaviais

Autor: Alcymar Monteiro

Seus olhos verdes são lindos canaviais.
Os seus cabelos são pendões de coqueirais.
As Chaminés dos seus engenhos são reais.
O seu perfume é gostoso demais.
Cheiro de mel que o vento tráz.
Cheiro de mel que o vento tráz.

Cana Kaiana lá do vale da colina,
É triturada na moenda da usina.
Como o pulsar do teu coração menina,
De corpo nú cada vez sempre mais linda.
Desse riacho quero beber!
Nas suas curvas vou me perder!
Nas suas curvas vou me perder!

Êêêê…

Menina moça linda Barbalha!
Lábios de açucar beijos de mel!
Agua corrente cristalino véu!
Caldas do tempo pedaço do céu!
Caldas do tempo pedaço do céu!

Clarão de lua, orvalho e neblina!
Fruto da terra, fulôr divina.
De renda ou chita você me fascina!
Fonte da vida mãe da minha sina.
Fonte da vida mãe da minha sina.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: