Polícia prende homens com arma em Barbalha, Lavras e Várzea Alegre

Polícia apreende arma de fogo em Barbalha, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre (Foto ilustração via whatsapp)

Mantendo o trabalho de combate ao desarmamento, a Polícia Militar do Ceará, na Região do Cariri, em nome da segurança pública da sociedade tem feito um bom trabalho apreendendo armas de fogo e efetuando prisão fazendo uso ilegal de arma de fogo, evitando assim violência e crimes nas mais diversas naturezas, como o uso de arma para roubar, furtar, assaltar e em determinas ocasiões até mesmo para cometer crime de morte.

Nos dias 17 e 18, domingo e segunda-feira, respectivamente, a Polícia Militar apreendeu arma de fogo em poder de pessoas que estavam colocando familiares e até vizinhos em perigo, foram registrados três casos em Barbalha, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

Em Barbalha, a equipe do Raio apreendeu um revólver calibre 32, que estava em poder de Francisco Rosa Coelho Filho, jovem de 26 anos de idade, que reside na zona rural no Sítio Saco no Distrito do Cakdas, o mesmo de posse da arma estava fazendo ameaças a parentes, ele acabou dominado pelos próprios familiares que lhes tomaram o revólver e acionaram a polícia, quando o policiamento chegou ao local o acusado teria conseguido fugir, a arma foi apreendida e entregue a autoridade de plantão na 20ª DRPC em Juazeiro do Norte.

No Sítio Caraíbas em Lavras da Mangabeira, Valciran Alves Ferreira, jovem de 23 anos de idade, ouviu estampidos de arma de fogo em frente à sua casa, ele acionou a polícia que foi ao local e Valciran, acusou Francisco José Rodrigues Leite, jovem de 25 anos de idade, que reside na mesma localidade, o acusado disse à polícia que a arma estava com o dono, Manoel Claro da Silva, 69 anos de idade, a arma um revólver calibre 32, foi apreendido com quatro cartuchos intactos e quatro deflagrados. Essa ocorrência foi atendida pelos militares Sgt Gildécio e o Sd Leonardo.

Em Várzea Alegre, o agricultor Luiz Carlos da Silva, de 27 anos de idade, depois do almoço saiu de casa dizendo que ia beber com amigos, mas, quando retornou estava totalmente desequilibrado, com porte de gente valente empunho uma arma de fogo e passou a fazer ameaças com familiares, mais precisamente o alvo a própria mãe e a sogra, em situação de fúria quebrou móveis e alguns objetos dentro do lar, nessa confusão toda a polícia foi acionada e quando chegou, Luiz, se negou a abrir a porta, quando então foi pedido reforço policial ao DP de Lavras da Mangabeira, quando houve uma negociação e Luiz acabou se entregando a polícia, dentro do imóvel a polícia fez apreensão de 22 gramas de maconha, e uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos.

Silva Neto – Plantão Policial

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: