Câmara aprova reajuste salarial ao magistério, servidores da Casa e taxa de iluminação

Câmara Municipal aprova projetos importantes (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

À noite desta quinta-feira (14), no Plenário 13 de Junho, foi realizada a 4ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, presença de 100% dos legisladores, pauta com importantes pleitos com destaque para três Projetos de Lei, Requerimentos dos Vereadores: Daniel Cordeiro, Dorivan Amaro, João Ilânio e Moacir de Barros.

Magistério

Projeto de Lei, oriundo do Poder Executivo Municipal, versando sobre reajuste salarial para o magistério com aumento de 4,17%, entrou na pauta em regime de urgência, ganhou parecer verbal favorável das comissões especiais, tramitou com pronunciamento de vereadores de oposição e situação. A ala da situação fez elogios ao prefeito pela concessão do aumento salarial aos profissionais do magistério, no contraponto, os vereadores da oposição criticaram o posicionamento do prefeito de tirar proveito em conceder o reajuste sem data retroativa a janeiro, o reajuste só vale a partir de fevereiro, outra critica da oposição, diz respeito, que o prefeito ainda tentou negociar com os profissionais do magistério, a concessão do aumento de salário com 2% agora, e depois mais 2,7%, os profissionais do magistério se posicionaram contra, sentindo a pressão e o direito dos professores, o prefeito de Barbalha então na base da pressão concedeu o aumento de uma só vez, mas, os professores perdendo o reajuste no mês de janeiro.

Iluminação Pública

Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal, tratando da taxa de iluminação pública, que estava sob o pedido de vista do vereador Welton Vieira, que, enfrentou o prefeito solicitando isenção da taxa de iluminação pública para os agricultores pronafianos e os irrigantes, obteve sucesso no pleito, o referido vereador em plenário falou dos entendimentos com o prefeito, que, acabou aceitando as justificativas que essas duas categorias tem poucas condições financeiras, por serem pequenos produtores, conforme o vereador Welton Vieira, após os argumentos o prefeito refez o projeto isentando da taxa de iluminação pública os agricultores inscritos no Pronaf e também os irrigantes. Em votação o referido projeto foi aprovado com duas Emendas de autoria do vereador João Ilânio Sampaio, também buscando melhorias no bojo do projeto dando isenção aos usuários que consumirem até 50 KWs mês, e também defendendo redução de tarifa para os setores comercial e empresarial que ficaram com taxa muito alta.

Aumento de salário

Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha, concedendo aumento salarial aos funcionários públicos do Legislativo, com reajuste de 4%, cujo percentual está acima da inflação, foi explanado pelo presidente Odair José de Matos, que falou sobre algumas ações preventivas para diminuir gastos e conceder o referido reajuste sem comprometer as finanças para o funcionamento do legislativo, em apreciação e votação, referido projeto foi aprovado por unanimidade.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: