Base aliada mantém veto a criação do Conselho Gestor da Festa de Santo Antônio

A Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador, Odair José de Matos, com 100% de presença dos pares legislativos, realizou à noite desta segunda-feira (11), sua terceira reunião ordinária do exercício 2019, apreciando projeto, veto do executivo, aprovando requerimentos, concedendo o uso da Tribuna Popular, e muitos assuntos de interesse da sociedade na palavra facultada após o expediente normal de tramitação e votação de pleitos apresentados pelos poderes constituídos.

Prefeito veta projeto

Projeto de Lei, de autoria da ala de oposição, que, em 2018 foi apreciado e aprovado com 10 votos a favor e 5 contra, criando o Conselho Gestor da Festa de Santo Antônio, considerando ser um ponto fundamental para melhorar ainda mais a programação geral alusiva ao padroeiro de Barbalha, foi vetado na íntegra pelo Prefeito Municipal, considerando ser um projeto inconstitucional, remetendo o veto a Câmara Municipal no início do primeiro período legislativo 2019.

Não houve se quer a consideração da municipalidade em discutir a proposição com objetivo de promover alterações para assegurar por lei a criação do Conselho Gestor da Festa de Santo Antônio.

Na ordem do dia da reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha, neste dia 11, o veto foi apreciado com valiosa discussão entre as alas da oposição persistindo na criação do conselho, e a ala de apoio ao prefeito contra a instituição, dando a população os mesmos argumentos da municipalidade que o projeto é inconstitucional, porém, em nenhum momento nos embates houve por parte dos vereadores da ala do prefeito qualquer posição no sentido de adequar o projeto a constitucionalidade.

Desaprovação

Após os debates entre as alas de oposição lutando para construir o Conselho Gestor da Festa de Santo Antônio, a ala da situação trabalhou ao contrário, e em votação o resultado foi, a oposição 9 votos a favor da Criação do Conselho Gestor da Festa de Santo Antônio, e a ala dos vereadores de apoio ao Chefe do Executivo Municipal com 6 votos contra. Como sendo uma matéria necessária a dois terços, ou seja, seriam precisos 10 votos para derrubar o veto, com apenas 9 votos, o veto do prefeito foi mantido, e Festa de Santo Antônio que é Patrimônio Imaterial Nacional e Patrimônio Imaterial Estadual vai ficar sem o seu Conselho Gestor.

Votos contra dos vereadores:

Tárcio Honorato;

Antônio Correia do Nascimento (Carlito);

Antônio Sampaio;

Rildo Teles;

Rosa Garcia e,

Cap Marcus Alencar.

Votos a favor dos vereadores;

Welton Vieira;

Vevé Siqueira;

Dorivan Amaro dos Santos;

Daniel Cordeiro;

Moacir de Barros;

Ilânio Sampaio;

André Feitosa;

Hamilton Lira e,

Odair José de Matos.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: