Porto Seco e Energia Eólica são destaques da reunião do Rotary Club de Barbalha

Rotary de Barbalha apoia Porto Seco e projeto de Energia Eólica (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

O Rotary Club de Barbalha, sob a presidência do rotariano Daniel Bruno, à noite desta quarta-feira (6/2), realizou reunião ordinária com cerca de 70% de presença dos afiliados, com também a participação especial do senhor Geraldo Sinézio Sobrinho, homem de visão empreendedora que sempre levanta importantes pleitos para o desenvolvimento e o progresso de Barbalha, e na plenária do Rotary não foi diferente, ao usar a tribuna falou sobre uma palestra a ser realizada tratando do processo de instituir em Barbalha o Porto Seco Cariri, como também sobre um grande projeto de implantação do sistema de energia eólica na Região do Cariri.

Geraldo Sinézio Sobrinho falando sobre palestra, Porto Seco e Energia Eólica (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

Ao fazer as devidas explanações a respeito do Porto Seco Cariri, Geraldo, informou que a palestra será no dia 23 de março, a partir das 08hs da manhã, tendo como local o Imperial Palace em Barbalha, e terá grandes nomes como: Presidente Nacional de Zona de Exportação, Dr. Elson Braya, ainda o diretor das ZPE’s do Ceará, Ubiratan Teixeira, e o Dr. Fernando Santana, consultor da Empresa Quadran Energies Libres, que tem um projeto de energia eólica para ser implantado conforme os estudos técnicos nos municípios de Crato, Barbalha, Missão Velha e Porteira, cujo valor inicial está orçado em R$ 1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais), com a geração de 600 empregos direto de mão de obra qualificada.

Geraldo Sinézio, ainda falou a respeito de Barbalha não ter restaurante que contemple os barbalhenses à noite e nos fins de semana, sendo preciso buscar esse tipo de atendimento com alimentação e lazer em cidades vizinhas. E por fim, Sinézio, destacou em andamento no governo estadual e junto à administração municipal, o projeto de regularização fundiária que via beneficiar cerca de 10 mil famílias barbalhenses que tem o imóvel construído em terrenos doados por vários gestores, porém, não se tem o documento escriturário passado em cartório.

Os assuntos expostos por Geraldo Sinézio Sobrinho ganharam boas coparticipações de rotarianos como Erivaldo Cruz, Zé Correia, Zé Tavares, Abeilson de Sousa, Cícero Santana e outros.

Rotarianos coparticipam dos assuntos expostos na reunião do Rotary Club de Barbalha (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

Ainda na pauta rotária, o companheiro George Pereira, relatou que esteve em Iguatu e lá participou de um grande encontro de companheirismo do Rotary Club de Iguatu, que, os rotarianos iguatuenses já estão a procura da programação da Interclubes Cariri 2019, ficando aberto entendimentos para a confirmação do evento nos próximos dias a ser realizado em Juazeiro do Norte.

O rotariano José Correia Saraiva, destacou o avanço da medicina em Barbalha com cirurgias de alto risco realizadas com sucesso pelo neurocirurgião Dr. José Saraiva Jr e equipe.

O rotariano Cicero Santana, falou sobre a sessão de posse da nova diretoria da Associação dos Sem Teto de Barbalha, que no próximo domingo 9, estará realizando ação social em favor de famílias carentes associados da Associação dos Sem Teto.

O rotariano Silva Neto sugeriu e foi acatada pela assembleia, envio de ofício de boas-vindas aos novos religiosos empossados em Barbalha, padre Francisco Evaldo Marques novo pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, e ao padre Luciano Virgulino Coelho novo vigário da Paróquia de Santo Antônio.

O Presidente do Rotary Club de Barbalha, Daniel Bruno, recapitulou os principais assuntos debatidos na primeira reunião do ano, quando os problemas do lixão foram colocados como prioridade se ter uma solução em breve, para se ter mais esclarecimentos, ofício foi enviado convidando o titular da pasta do meio ambiente do município para trazer ao Rotary uma explanação sobre o lixão e a implantação de uma empresa que promete sanar os problemas e ainda gerar biocombustível, em seguida, Daniel Bruno demonstrou preocupação a respeito do funcionamento e atendimento de instituições filantrópicas no âmbito de Barbalha, que prestam relevantes serviços no atendimento a pessoas portadoras de câncer, e ao final da reunião, Daniel Bruno considerou de bom nível e muito produtiva a plenária com assuntos relevantes para o bem do povo, para o crescimento e o desenvolvimento do município de Barbalha.

Silva Neto – Foto: SilvaNetodiaridocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: