Bispo empossa padre Marques na Paróquia de São Vicente, em Barbalha

À noite desta quinta-feira (31/01), no ciclo de transferência de padres entre as paróquias da Região do Cariri conforme a programação da diocese do Crato aconteceu à posse do novo Pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria em Barbalha, foi uma grande festa para Deus no coração dos devotos de São Vicente de Paulo recebendo o novo pastor e, dos devotos de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia do Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte entregando o religioso, o ato de entrega foi muito bonito com homenagens prestadas por um Grupo de Reisado do Bairro João Cabral com apresentações culturais na calçada da igreja, como também dentro da igreja momentos antes de ter início à santa celebração.

Padre Marques recebendo homenagens do Grupo de Reisado de Juazeiro do Norte (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

O padre Francisco Evaldo Marques (padre Marques) muito simpático, alegre e suscetível recebeu as homenagens participando das apresentações no meio do grupo de reisado dentro da Igreja de São Vicente de Paulo, foi realmente um momento de descontração e de valorização do religioso para com todos os membros do Grupo de Reisado, que, se deslocou de Juazeiro para participar da posse do padre Marques.

A Igreja de São Vicente de Paulo ficou pequena para os devotos barbalhenses e juazeiresnes, unidos na fé e na confraternização espiritual celebrando a chegada do novo pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo no Alto da Alegria em Barbalha. A missa de posse do padre Marques foi presidida pelo bispo diocesano dom Gilberto Pastana e concelebrada por mais cinco religiosos.

Dom Gilberto entrega as chaves da paróquia ao padre Marques (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Na porta principal da Igreja de São Vicente de Paulo o bispo dom Gilberto fez a entrega das chaves da paróquia para o novo pároco, depois o padre Marques, até descontraiu, dizendo “dom Gilberto” não me entregou a chave principal da igreja, ele me entregou foi um chaveiro pesado com muitas chaves, o que significa pra mim muita responsabilidade para administrar essa paróquia que foi tão bem zelada pelo pároco padre Leonardo, “aplausos do povo”.

Na homilia, o bispo dom Gilberto Pastana, pediu aos devotos de São Vicente de Paulo para ajudar o seu pastor, colaborar com o desenvolvimento e crescimento da paróquia, para amar o pastor assim como o pastor deve amar o rebanho de Deus. O bispo citou que se faz necessário o novo pároco trabalhar para construir uma Pia para o Sacramento do batismo, e um confessionário para que o padre possa confessar bem os filhos de Deus.

Padre Marques já empossado falou para os devotos que vai realizar seu ciclo pastoreio com o lema: Servir a Deus com Alegria (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

O padre Marques, já empossado pároco, falou para os devotos, que, vai trabalhar com o lema “Servir a Deus com Alegria”, e pediu as bênçãos de padre Cícero, cantando com o povo o refrão do canto religioso de Juazeiro do Norte “Valei meu padrinho Cícero”, depois informou ser filho natural de Juazeiro e batizado pelo saudoso barbalhense, padre Murilo, (povo aplaudiu) e, que estudou no Colégio Salesianos, se ordenou na Congregação Salesiana, e depois se transferiu para a Congregação Diocesana. Padre Marque, encerrou sua apresentação como novo pároco, fazendo agradecimentos e destacando o bom trabalho do pastor do rebanho diocesano dom Gilberto Pastana. Aplausos dos devotos.

Logo em seguida houve adoração ao Santíssimo Sacramento, quando todos os religiosos dobraram os joelhos para agradecer a graça da vida.

Vereador Ilânio Sampaio representando a Câmara Municipal Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Em seguida os movimentos pastorais prestaram homenagens de boas-vindas ao novo pároco padre Marques, que ganhou uma linda imagem de São Vicente como seu protetor na paróquia. A Câmara Municipal de Barbalha externou boas-vindas ao novo pastor do rebanho de Deus, se colocando a disposição do padre Marques para apoiar no que for possível e estiver ao alcance da Casa do Povo, que foi representada pelo vereador João Ilânio Sampaio, em razão do presidente Odair José de Matos está em Fortaleza. A Prefeitura Municipal de Barbalha que também foi convidada, o prefeito não compareceu e nem mandou representação. Já a mãe do prefeito de Juazeiro do Norte, prestigiou a posse do padre Marques em Barbalha.

Encerrando a santa missa de posse do novo pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, dom Gilberto, agradeceu aos padres que concelebraram, agradeceu aos movimentos religiosos de Juazeiro e Barbalha pela entrega e acolhida do padre Marques, desejando que com as benção de Deus e do padroeiro São Vicente, o padre Marques faça um bom trabalho na fé, na oração e na devoção do povo. Logo depois muitos devotos e até famílias procuraram o bispo dom Gilberto e o padre Marques para fazer fotos com lembrança da festa de posse do novo pastor da Paróquia de São Vicente de Paulo.

Veja outras fotos da missa de posse do padre Marques novo pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, em Barbalha

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: