Lixão domina pauta da primeira reunião de 2019 do Rotary Club de Barbalha

A primeira reunião do Rotary Club de Barbalha ano 2019 iniciando o segundo período do ano rotário 2018/2019, do mandato do presidente Daniel Bruno, foi realizada a noite desta quarta-feira (30), com presença da maioria dos rotarianos, rotarianas e damas da Casa da Amizade, que retornaram do período de recesso de fim de ano.

Ao iniciar os trabalhos o presidente do Rotary Club de Barbalha, Daniel Bruno, externou sua alegria de reencontrar os companheiros, disse do seu empenho para nesse segundo período rotário trabalhar para no sentido de fazer ações sociais em benefícios dos mais carentes, nas suas pretensões, o mandatário do RC Barbalha, quer ao final do seu mandato passar o cargo para o próximo presidente com o club financeiramente em dia, ainda informou sobre o uso de prédio por terceiros rendendo receitas para o RC.

Na reunião do RC Barbalha, o presidente Daniel Bruno, pautou os problemas do lixão, a fumaça tóxica, e os muitos problemas para a saúde pública diante as constantes reclamações populares, principalmente , crianças e idosos são os mais afetados, pessoas que necessitam até de internamento hospitalar para tratar de irritação de garganta, tosse, cansaço, mais grave ainda é ter a fumaça o do lixão causando transtornos em todo o complexo hospitalar do Hospital Santo Antônio de Barbalha, que fica muito próximo do lixão.

O assunto lixão pautado pelo mandatário do RC Barbalha, abriu um leque de participação pelos companheiros rotarianos e rotarianas, muitas sugestões apresentadas e debatidas pela assembleia foram avaliadas para uma posição final, então ficou definido que o Rotary Club de Barbalha convidará o Secretário de Meio Ambiente para participar de uma reunião da entidade, para apresentar as medidas adotadas pela administração pública municipal e, como será a implantação dessa empresa que vai se instalar em Barbalha prometendo profundas mudanças sobre o lixão.

Rotarianos também citaram grande preocupação com o lixão muito próximo do cinturão das águas, além do mais, muitas residências estão praticamente às margens do local do lixão, então, é preciso que haja um estudo aprofundado sobre essa questão de saúde pública, ventilaram os rotarianos.

Silva Neto (Fotos: Dr. Adriano Bezerra)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: