Barbalha é campeão da primeira fase do Cearense 2019

Por Ivan Bezerra

Equipe comandada pelo técnico Washington Luiz conseguiu a classificação para a Copa do Brasil de 2020

Barbalha ganhou a 1ª fase do Estadual e tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2020Camila Lima

O Barbalha arrancou um empate em 1×1 com o Ferroviário, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Presidente Vargas e com isso conquistou o título da primeira fase do Campeonato Cearense de forma invicta. O empate manteve a Raposa dos Verdes Canaviais na liderança da primeira fase, com 15 pontos ganhos e lhe garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

Jogadores do Barbalha comemoram gol contra o FerroviárioXandy Rodrigues

O jogo foi bastante disputado e a igualdade no marcador acabou fazendo justiça às equipes. O Ferroviário abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Emerson Catarina puxou o contra-ataque e tocou para o centroavante Isaac, que bateu rasteiro, cruzado e fez 1×0. O Barbalha empatou aos 44 minutos da etapa final. Diego Vianacruzou na área, a defesa do Ferrão rebateu mal, a bola subiu e o centroavante Bruno Paraíba deu uma bicicleta magistral, empatando o jogo, que valeu o título da primeira fase. A renda somou R$ 1.785,00, para um público pagante de 195 torcedores. O Ferrão, que não aspirava a mais nada, utilizou o time reserva.

O concorrente direto ao título do Barbalha era o Atlético Cearense, que perdeu para o Guarany de Sobral no Junco, por 1×0, gol de Brunão, cobrando pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Ainda pela sétima rodada do Cearense, Floresta e Horizonte empataram em 1×1, no Estádio Domingão, com gols de Erisson para os visitantes e Rômulo para o Galo.

Com a vitória do Guarany de Sobral, o Atlético/CE ficou sem chances de levantar o troféu da 1ª fase, terminando na 2ª colocaçãoWellington Macêdo

No Estádio Morenão, o Iguatu goleou o Guarani de Juazeiro por 3×0, com gols de Canga, duas vezes e Lucas. Mesmo ganhando, o Iguatu está rebaixado junto com o Guarani para a Segunda Divisão local.

Floresta e Horizonte ficaram no empate no Domingão e avançaram para a 2ª faseKid Junior

São esses os seis clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Cearense: Barbalha, Atlético Cearense, Ferroviário, Guarany de Sobral, Floresta e Horizonte. Esses clubes se juntarão a Ceará e Fortaleza na disputa do título máximo do Estadual. Nessa quinta-feira (31), a Federação Cearense de Futebol divulgará a tabela dos jogos, com início no próximo fim de semana.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: