Comoção marca o sepultamento de Lidiane vítima fatal do acidente em Barbalha

Padre Emanoel celebrou missa de corpo presente de Lidiane (Imagem diariodocariri.com)

Na manhã desta segunda-feira 21 de janeiro, a comunidade do Sítio Correntinho, familiares, amigos e amigas deram o último adeus a jovem Maria Lidiane dos Santos, 28 anos de idade, popularmente Lidiane, que residia no Sítio Correntinho, e era muito querida pela população não somente local, mas, de todas as pessoas que tinha estreito laço de amizade com Lidiane. O velório aconteceu na casa dos pais, na Capela de Nossa Senhora das Dores do Sítio Correntinho com grande participação popular, missa de corpo presente celebrada pelo vigário da paróquia de Santo Antônio, padre Emanoel.

No decorrer final da celebração muitas homenagens foram prestadas pelos amigos, amigas e familiares da jovem Lidiane, cada um querendo expressar seus sentimentos de dor pela perda tão prematura de uma jovem maravilhosa, as mensagens de despedidas e do último adeus levaram muitas pessoas as lágrimas no interior da capela, que ficou lotada pela população daquela região.

Depois das homenagens na Capela de Nossa Senhora das Dores, por volta das 10hs, o cortejo fúnebre seguiu para o campo santo Cemitério Santo Antônio em Barbalha, quando então o sepultamento se deu com grande comoção, muitas pessoas e principalmente seus familiares não tiveram forças suportar as emoções e foram as lágrimas quando a urna mortuária foi à sepultura.

Maria Lidiane dos Santos, “Lidiane como era carinhosamente chamada” partiu para a morada eterna, do seu estilo de vida ficou para a comunidade do Sítio Correntinho e para seus familiares suas boas virtudes, principalmente a semente da alegria.

Se de um lado houve muita comoção no adeus a Lidiane, do outro lado da vida, familiares e amigos da jovem Valdilene Deusa da Silva, 22 anos de idade, que estava na moto e saiu gravemente ferida, continua internada sob cuidados médicos na luta pela recuperação de suas enfermidades, inclusive com fraturas pelo corpo conforme as informações quando dos primeiros socorros prestados no local do acidente na Rodovia CE-386 que liga Barbalha / Arajara / Crato.

Silva Neto – Colaboração: Alana Silva – Correntinho

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: