Federação Cearense de Futebol veta Estádio o Inaldão para jogos do Barbalha

Reforma do Inaldão, estádio vetado, insatisfação e vergonha para a torcida (Imagem arquivo diariodocariri.com)

Após o jogo de estreia do Barbalha no Inaldão valendo pelo Campeonato Cearense Série A 2019, em confronto realizado a noite desta quarta-feira (16), enfrentando o Atlético Cearense, a quem o Barbalha venceu de virada por 2 x 1, houve ao final do jogo muitas reclamações por parte dos jogadores, principalmente, no tocante as condições do gramado do Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Liryo Callou “O Inaldão”.

Já nesta quinta-feira (17), a Diretoria Executiva do Futebol Clube Atlético Cearense emitiu nota de repúdio, destacando as precárias condições do gramado, como também sobre a iluminação do Inaldão, o caso foi levado ao conhecimento da Federação Cearense de Futebol, que analisando todo o relato do seu afiliado Futebol Clube Atlético Cearense, e diante o relatório da súmula do árbitro do jogo Barbalha e Atlético, considerando o relatório de membros da Diretoria de Competições, citando as irregularidades reclamadas pelos jogadores, a Federação Cearense de Futebol, pelo diretor de competições resolveu vetar o Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Liryo Callou “O Inaldão” para os jogos do Barbalha no Campeonato Cearense 2019.

A Portaria vetando “O Inaldão” foi assinada pelo Diretor de Competições da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel.

Nesse caso a reforma realizada pela municipalidade foi simplesmente insatisfatória ao ponto que logo no primeiro jogo do Barbalha diante sua torcida, que ganhou de presente a vitória diante o Atlético, as irregularidades provocaram uma reação fulminante, e a Federação Cearense de Futebol decreta o fechamento da tabela dos jogos do Barbalha no Inaldão. Coisa mal feita não tem sustentação, isso é vergonhoso para 60 mil habitantes barbalhenses, principalmente para a torcida do Barbalha.

Por Silva Neto

NOTA DE REPÚDIO FC ATLÉTICO CEARENSE

O Futebol Clube Atlético Cearense, por meio de sua Diretoria Executiva, manifesta veementemente seu total repúdio ao estado do Estádio Inaldão, na cidade de Barbalha/CE. Em tal praça esportiva, eram notórias a precariedade de condições em que se encontravam o gramado e as torres de iluminação do estádio, como relatado pelo árbitro da partida, Antônio Carlos Custódio.

Na ocasião da partida realizada no dia 16 de janeiro, às 20h, entre Barbalha e Atlético Cearense, o gramado encontrava diversas irregularidades. Haviam muitos buracos, tipos diferentes de gramas mal cortadas, tintas verdes na terra para disfarçar buracos e o terreno de jogo também não encontrava-se podado, deixando-o alto em diversos pontos do campo. No que se refere a iluminação, os refletores deixaram diversos pontos do gramado escuros.

Entendemos que as condições apresentadas pelo Estádio Inaldão, localizado na cidade de Barbalha/CE, são inadequadas para a prática do futebol profissional, ainda mais para o Campeonato Cearense da primeira divisão, prejudicando imensamente o espetáculo que uma partida pode proporcionar aos torcedores e também o trabalho realizado pelas equipes que se planejam arduamente para enfrentar um forte adversário em seu terreno.

Diante da situação, o Futebol Clube Atlético Cearense formalizará uma reclamação perante a Federação Cearense de Futebol. No mais, parabéns ao Barbalha Futebol Clube pela vitória.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: