UNAB e Associações realizam a 1ª Assembleia Geral do ano 2019

Zé de Lurdinha, presidente da UNAB no comando da Assembleia Geral, (Foto: SilvaNetodiariodocariri.com)

Na manhã do sábado passado (12), no salão nobre de reuniões da Secretaria de Cultura de Barbalha, a UNAB – União das Associações de Barbalha realizou a 1ª Assembleia Geral de 2019 conjuntamente com associações de moradores e produtores de Barbalha, fazendo deste primeiro encontro espírito de fraternidade ainda vivendo o clima de confraternização de Ano Novo. A Assembleia foi aberta pela palavra do presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, cumprimentando a todos com votos de boas-vindas e votos que 2019 seja bom para o trabalho associativo. Logo depois a plenária foi sequenciada com o líder comunitário Gerônimo Gonçalves fazendo uma oração pedindo a Deus um ano próspero para o movimento popular, e como um bom presente uma quadra invernosa positiva para a lavoura dos agricultores.

Em seguida o presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, fez apresentação das ações como: distribuição de sementes milho e feijão do Hora de Plantar, DAP – Declaração de Aptidão ao Pronafiano, DAP jovem com o emprego da tecnologia, Projeto São José 4 do governo estadual, construção de cisterna, curso de piscicultura para agricultores, e vários assuntos relacionados ao crescimento das associações.

Geraldo Sinésio Sobrinho apresenta projeto Porto Seco (Foto: SilvaNetodiariodocariri.co)

Posteriormente a palavra foi aberta ao barbalhense Geraldo Sinésio Sobrinho, o qual apresentou o Projeto Porto Seco para a Região do Cariri a ser construído no espaço da antiga Usina de Açúcar de Barbalha, pela sua dimensão vai gerar emprego e renda com exportação dos produtos fabricados no Cariri para outros estados da federação, e importação de produtos de outras regiões para a Região do Cariri, no mesmo espaço ao tempo que lhe foi dado, Geraldo Sinésio Sobrinho falou dos entendimentos com os governos estadual e municipal, sobre o projeto de regularização de lotes em vários bairros de Barbalha, diante a situação que cerca de 10 mil pessoas hoje não possuem a escrituração própria do seu imóvel.

Em seguida o espaço foi aberto para todos os presidentes de associações, quando foram tratadas muitas demandas associativas, em algumas associações a necessidade de organização e motivação a participação dos associados nas reuniões mensais das associações, festas de padroeiros e padroeiras, e em outros pontos, melhorias em abastecimento de água, recuperação de estradas vicinais, melhorias no sistema de saúde nos PSFs, problemas de iluminação pública e, outras demandas importantes que estão relacionadas aos anseios das comunidades barbalhenses.

Depois de representados na voz dos diretores de associações os pleitos populares, o arremate ficou com o presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, fazendo os agradecimentos à participação importante dos diretores de associações enaltecendo a primeira Assembleia Geral de 2019.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: