Festa de pau de bandeira no Sítio Santa Cruz neste domingo (6)

Festa de pau de bandeira no Sítio Santa Cruz (diariodocariri.com)

Está tudo pronto para acontecer no período da tarde deste domingo dia 06 de janeiro, o carregamento e hasteamento do primeiro pau de bandeira no ano 2019 na Barbalha, é o pau da bandeira de São Sebastião glorioso padroeiro da comunidade do Sítio Macaúba no Distrito do Caldas, a comissão organizadora e os carregadores estão motivados para manter a tradição do traslado do pau da bandeira.

De acordo com a programação estabelecida para a parte social, depois do hasteamento do pau da bandeira, haverá muita curtição musical com paredão de som fazendo a animação popular, para a noite do dia 12 após a novena também vai haver animação musical com paredão. Dia 18, sexta-feira, depois da novena será realizado o leilão de prendas ofertadas a São Sebastião, e no sábado dia 19, haverá show e paredão.

Festejos religiosos

No Sítio Santa Cruz a festa de São Sebastião transcorrerá de 06 a 20 de janeiro, as novenas e as celebrações estão programadas para as 19hs, os noitários já receberam as devidas informações no sentido de cumprir o devido horário na parte religiosa, missa de abertura dos festejos será às 19hs de terça-feira dia 8, após a missa a imagem de São Sebastião vai ficar a cargo do Terço dos Homens para a primeira noite de novena na quarta-feira.

Encerramento

No Sítio Santa Cruz os festejos alusivos ao glorioso São Sebastião ficarão encerrados no domingo dia 20, com celebração de missa às 10hs da manhã.

Conselho

O Conselho da Capela de São Sebastião estende convite a toda comunidade do Sítio Santa Cruz e as demais comunidades circunvizinhas, para unidos na fé e na oração, realizarmos mais uma bonita festa em louvor ao nosso santo padroeiro.

Festa de São Sebastião do Sítio Santa Cruz no Distrito do Caldas tem apoio religioso do pároco padre Antônio José.

Silva Neto – Colaboração: José Ventura.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: