ESBA e SPB encantam público com Recital Nordestino de Natal

A noite desta sexta-feira (28/12), no pátio interno da Escola de Saberes de Barbalha, foi realizado o Recital Nordestino de Natal, evento promovido pela Escola de Saberes em parceria com a Sociedade dos Poetas de Barbalha, com participações de artistas do berço de ouro da cultura popular de Barbalha, a versátil programação discorreu uma retrospectiva das ações empreendidas pela Escola de Saberes em 2018, destacou o evento “Café Cariri Encantado” que tem no seu bojo poesias, versos e prosas, que de maneira itinerante semeia cultura nas comunidades das zonas urbana e rural, e mais lançamento do Livro da poetisa Toinha do Assaré, e o Recital Nordestino de Natal com brilhantes participações dos poetas de Barbalha e da Região do Cariri.

Na noite do Recital Nordestino de Natal, o público presente de todas as idades e bastante seleto, que tem muito apreço pela Cultura Popular, pelas tradições e raízes de Barbalha e do Cariri, ganhou da Escola de Saberes de Barbalha em parceria com a SPB – Sociedade dos Poetas de Barbalha uma noite esplêndida pelo descerrar das cortinas de versos e poesias, declamações e mensagens de Natal, nas comemorações e confraternizações natalinas, agregando valores sociais e culturais, dando o espaço que faltava para os artistas apresentarem seus trabalhos.

O encerramento do Recital Nordestino de Natal foi emocionante com música ao vivo com o barbalhense Paulo César (PC), tendo a participação das vozes de todos os participantes cantando parabéns pela passagem dos dois anos de fundação e funcionamento da Escola de Saberes de Barbalha.

A direção da ESBA – Escola de Saberes de Barbalha e da SPB – Sociedade dos Poetas de Barbalha, unidas encerram o ano de 2018, agradecem as parcerias que deram suporte a concretização das ações realizadas, ao mesmo tempo olhando para os 12 meses do ano que se finda com a certeza de que barreiras foram superadas, obstáculos ultrapassados e desafios vencidos, se colocando tapete vermelho nas passarelas da cultura popular com o sentimento de dever cumprido, e almejando que 2019 seja um ano próspero para a Cultura Popular.

Silva Neto – Colaboração e fotos de Lindicassia Nascimento

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: