Oposição unida elege a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha

Vevé Siqueira, parabeniza e deseja sucesso a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha (Foto: diariodocariri,com)

A Câmara Municipal de Barbalha já tem sua nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, nesta quinta-feira 20 de dezembro, à noite, com 100% dos pares legislativos no Plenário 13 de Junho, aconteceu à última reunião ordinária do exercício 2018, sob a presidência do vereador Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé). Nas galerias da Casa, barbalhenses, amigos e familiares dos vereadores.

Duas chapas concorreram aos cargos de diretores da mesa diretora, a ala da situação base do prefeito municipal, teve o vereador Tarcio Honorato como candidato a presidente, para vice-presidente concorreu o vereador Capital Marcus Alencar, para 1º secretário o vereador Antônio Correia do Nascimento (Carlito) e para 2º secretário concorreu o vereador Antônio Sampaio.

Já ala da oposição disputou os cargos da mesa diretora com os vereadores: Odair José de Matos – Presidente, André Feitosa – Vice-Presidente, Hamilton Lira – 1º Secretário e João Ilânio Sampaio – 2º Secretário.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Barbalha transcorreu com muita transparência, a oposição venceu os quatro cargos com votação por 9 x 6, resultado que mostra as duas alas muito unidas em torno dos seus candidatos.

Pela ordem de votação, primeiro para presidente disputa entre os vereadores, Tarcio Honorato (situação 6 votos), Odair José de Matos (9 votos), é o novo presidente, Cap Marcus Alencar (situação 6 votos) e André Feitosa (oposição 9 votos) disputaram o cargo de vice-presidente, eleito o vereador André Feitosa, o cargo de 1º secretário pela ala do prefeito disputou Antônio Correia Nascimento – Carlito e a oposição 6 sufrágios), o atual 1º Secretário Hamilton Lira, foi o eleito 9 x 6, e o cargo de 2º Secretário disputado por Antônio Sampaio pela ala do prefeito, e João Ilânio Sampaio pela oposição, eleito o vereador Ilânio Sampaio 9 x 6.

Ao ser concluída a votação e já se conhecendo os novos diretores do legislativo, o presidente da sessão Vevé Siqueira, abriu o expediente da palavra facultada, quase todos os vereadores se pronunciaram, o primeiro foi o vereador, Tarcio Honorato, o mesmo agradeceu a votação que recebeu dos seus colegas de bancada, enalteceu o pleito realizado com democracia, parabenizou a chapa vitoriosa, e desejou sucesso ao novo presidente da Casa, Odair José de matos, e finalizou parabenizaram o desempenho do vereador Vevé Siqueira nos dois anos a frente da administração da Câmara Municipal de Barbalha.

No expediente da palavra facultada, o último foi justamente o presidente que está encerrando o biênio legislativo 2017/2018, ele, Vevé, agradeceu a Deus pelas realizações na presidência da Câmara Municipal de Barbalha, fez uma rápida retrospectiva das ações desempenhas no setor de infraestrutura construindo novas áreas, promovendo acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência motora, modernização do sistema de som com microfone individual para cada um dos 15 vereadores, e via internet deu a população de Barbalha o direito de assistir as sessões legislativa pela página do facebook. Vevé ainda agradeceu o apoio do governo do estado e do deputado estadual eleito e já diplomado Fernando Santana, em seguida agradeceu aos vereadores o apoio nos dois anos de sua gestão, já nos ponto finais desejou muito sucesso à nova mesa diretora da Câmara Municipal de Barbalha e, concluiu com o espírito de fraternidade externando mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a população de Barbalha.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Barbalha eleita para o biênio 2019/2020 ficou assim constituída: Presidente – Odair José de Matos, Vice-Presidente – Carlos André Feitosa, 1º Secretário – Antônio Hamilton Ferreira Lira e 2º Secretário – João Ilânio Sampaio.

Silva Neto – Fotos: Silva Neto e Joel Freitas

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: