Chuva com ventos causa falta de energia elétrica em Barbalha

Chuva, ventos fortes, e falta de energia elétrica em Barbalha

No final da tarde de ontem a natureza preparou o tempo com nuvens escuras dando sinais de precipitações, ventos suaves diminuíram o clima quente do dia, e a noite boa chuva em Barbalha.

A chuva veio com ventos fortes causando problemas em algumas localidades.

Segundo as informações repassadas para o Jornal Progresso, parte do Parque Bulandeira ficou sem energia elétrica, houve estouro na rede geral e a comunidade ficou as escuras, em algumas localidades na área urbana de Barbalha também se registrou falta de energia.

Agora vamos aos registros da chuva desta segunda-feira (17)

No Distrito Caldas choveu 15 mm nos informa o professor e vereador Daniel Cordeiro;

No Distrito de Arajara, a chuva foi de 31 mm, dados coletados pelo líder comunitário Novo, no S Coité;

No Sítio Brejão, 28 mm, informa-nos nosso colaborador Enilio Macedo, e no Distrito Estrela 35 registrado no pluviômetro da residência do professor e vereador Ilânio Sampaio, ele também contabilizou 65 mm nas chuvas do mês de novembro, e no mês de dezembro até hoje, 177, na soma geral novembro e dezembro 242 mm, é o que nos informa o professor João Ilânio Sampaio.

No pluviômetro da Ematerce de Barbalha 55 mm de chuva nesta segunda-feira.

As informações das chuvas foram dos nossos colaboradores: Daniel Cordeiro no Caldas, Novo no Sítio Coité Distrito de Arajara, Ilânio Sampaio no Distrito Estrela, Enílio Macedo no Sítio Brejão, e o escritório da Ematerce de Barbalha.

Com chuva e a terra molhada, a Ematerce de Barbalha na pessoa do diretor Zé de Lurdinha, informa que restam poucos quilos de milho do programa hora de plantar para distribuição com os agricultores, quem ainda não pegou procure logo a Ematerce, o feijão já acabou e o milho tem muito pouco.

Por tanto os agricultores que ainda não pegaram sementes do Programa Hora de Plantar, devem o mais rápido possível procurar a Ematerce para fazer os registros de solicitação de sementes.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: