I Encontro das Instituições Sem Fins Lucrativos de Barbalha

UNAB apoia o I Encontro das Instituições Sem Fins Lucrativos que visa organizar “Chamada Pública”

Na manhã do sábado passado, no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio, a Prefeitura Municipal de Barbalha realizou o I Encontro das Instituições Sem Fins Lucrativos, o evento contou com apoio da União das Asociações de Barbalha (UNAB) que tem a frente Zé de Lurdinha, na pauta foi tratada a legislação que o processo de “Chamada Pública” a ser realizada pela administração municipal no início do ano 2019.

No encontro participaram as Associações Comunitárias e outras entidades que estão na relação do setor três, pela Prefeitura Municipal de Barbalha a legislação da “Chamada Pública” teve como facilitador o barbalhense Cícero Santos, o mesmo apresentou via Datashow os tramites da LEI e orientou ao público presente diretores de entidades como reger toda documentação necessária para participar do processo da “Chamada Pública” aberta as Instituições Sem Fins Lucrativos, que resulta em convênio de entidades com a municipalidade.

A direção da União das Associações de Barbalha (UNAB), pelo presidente Zé de Ludrina no encontro das entidades abriu uma importante janela de entendimentos com a finalidade de ser desburocratizada a concessão de Álvará por prte da Prefeitura Municipal para com as instituições sem fins lucrativos, no parecer da UNAB a burocratização com muitos documentos e declarações que são requeridas acabam impossibilitando várias associações de concretizar o requerimento do Álvará.

A reportagem do site www.diariodocariri.com conferiu o encontro:

Para o presidente da Associação dos Moradores e Produtores do Sítio Coité, Francisco Antônio Bernardo (Novo), o encontro é aparentemente importante, em razão que no ano corrente (2018), as associações foram abandonadas pela municipalidade.

O agente cultural e diretor da Sociedade Artística e Cultural Engenho Velho, Francisco Demontier dos Santos Vieira (Panticola), destaca a Lei 1319 como marco regulatório do 3º setor, mas, estampou sua preocupação com a maior parte das associações não estarem com documentação em dia para participar da “Chamada Pública” pela municipalidade

Zé de Lurdinha presidente da UNAB fazendo apoio as instituições no encontro com a Prefeitura Municipal, orienta as associações conhecer melher a legislação que rege a “Chamada Pública”, para eleborar projetos que possibilitem ao final da tramitação se firma convênio com a Administração Pública Municipal, do mesmo jeito que possa se habilitar a convênio com o governo estadual e até com a União Federal.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: