Hospital Santo Antônio presta homenagem a Dr. Gilberto Pinheiro in memorian

No Hospital Santo Antônio de Barbalha, por volta das 18h30 dessa sexta-feira (14), em solenidade que reuniu familiares, amigos e médicos, foi descerrada placa prestando homenagem e reconhecimento a um dos mais extraordinários cirurgiões da Região do Cariri, que hoje está na vida eterna, mas, que dentro das salas de cirurgias do hospital e por suas mãos deixou um grande legado para a medicina de Barbalha e por extensão o Ceará e o Nordeste, aqui, a expressiva referência trata-se do Dr. Francisco Gilberto Pinheiro Rodrigues filho natural de Missão Velha.

Centro Cirúrgico

Com o descerramento da placa por familiares e amigos o bloco cirúrgico do Hospital Santo Antônio recebeu a denominação: Centro Cirúrgico Dr. Gilberto Pinheiro, um ato de reconhecimento a um profissional que na medicina foi um mensageiro abençoado por Deus para salvar vidas.

A homenagem que foi prestada ao Dr. Gilberto Pinheiro aconteceu nas comemorações dos 37 anos de fundação do Hospital Santo Antônio e 17 anos do Hospital do Coração do Cariri de Barbalha, nessas duas unidades de saúde Dr. Gilberto exerceu o sacerdócio da medicina com muita simplicidade e amor a vida.

No decorrer da solenidade realizada pela Fundação Otília Correia Saraiva fez uso da palavra: Dr. José Correia Saraiva (Dr. Zezinho), Dr. João Correia Saraiva e Dr. Guilherme Sampaio, médicos e amigos destacaram o médico, o cirurgião e o amigo como ser humano dentro e fora da sala de cirurgia, que sempre estava preocupado com as pessoas independentes da condição financeira, e os familiares em clima de muita emoção fizeram agradecimentos à direção da Fundação Otília Correia Saraiva pela homenagem prestada ao doutor Gilberto Pinheiro – in memorian.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

One Reply to “Hospital Santo Antônio presta homenagem a Dr. Gilberto Pinheiro in memorian”

  1. Fernando Alencar Pinheiro disse:

    Bom dia, Silva Neto!
    Sou Fernando Pinheiro, filho do Dr. Gilberto Pinheiro. Estou entrando em contato contigo, para saber do senhor se tem mais foto e/ou vídeo do dia da homenagem do centro cirúrgico com nome dele. Caso, tenha peço, por gentileza, que envie para meu e-mail (fernandoalencarpinheiro@gmail.com), pois, estou reunindo algumas fotos e vídeos para um clipe que estou preparando. Caso, você tenha mais algumas fotos dele e poder me enviar também serei inteiramente grato. Deixarei também meu celular para qualquer eventualidade. Obrigado! Abraço!

    Whatsapp: (88) 9-9384-1877

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: