Rommel Feijó é condenado a 16 anos de prisão por participação na Máfia das Ambulâncias

Rommel Feijó foi condenado a 16 anos, 10 meses e 24 dias de prisão (imagem via google)

Escândalo nacional foi descoberto em 2004 pela Controladoria Geral da União (CGU) que detectou a existência de uma quadrilha de parlamentares que roubava verba pública destinada à compra de ambulâncias

O ex-deputado federal Rommel Feijó foi condenado a 16 anos, 10 meses e 24 dias de prisão em regime fechado por participação no esquema de corrupção que ficou conhecido como escândalo das Sanguessugas ou Máfia das Ambulâncias.  A sentença contra o parlamentar cearense foi dada pelo juiz Rafael Chalegre do Rêgo Barros, da 16ª Vara Federal de Fortaleza.

Segundo o processo, Rommel Feijó teria se beneficiado de um esquema de desvio de recursos públicos destinados à compra de ambulâncias e materiais hospitalares para os municípios cearenses de Missão Velha, Barbalha e Crato.

Sobre o assunto

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e as investigações da Polícia Federal (PF), o parlamentar recebeu vantagens indevidas por manipular a verba pública da Emenda Parlamentar 33450005 destinada a entidades filantrópicas.

Rommel Feijó, que à epoca do escândalo era filiado ao PSDB, foi condenado no Ceará no último dia 7/12. A Polícia Federal alcançou outros deputados federais pelo Brasil como Ronivon Santiago, Carlos Rodrigues, Cabo Júlio e Cleuber Brandão Carneiro.

O POVO Online ligou para dois números de telefones celulares do ex-deputado Rommel Feijó. Um caiu na ciaxa postal e outro não seria mais do ex-parlamentar.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: