UNAB e associações iniciam itinerantes para diagnosticar problemas das comunidades

A UNAB – União das Associações de Barbalha, sob a presidência de Zé de Lurdinha, em sua Assembleia Geral do mês de novembro, recebeu e acatou sugestões de associados para trabalhar novos rumos, partindo para um novo trabalho com objetivo de motivar o movimento popular no seio das associações, que, em certo ponto de vista estão desmotivadas no associativismo.

A direção da UNAB não pensou duas vezes, rapidamente adotou o calendário de reuniões itinerantes com as associações comunitárias, partindo para reuniões no período noturno que foi acatado pelos diretores de associações.

O novo modelo de trabalho com reuniões itinerantes da UNAB começou nesta terça-feira dia 13, com as associações dos Sítios Boa Esperança e Macaúba. A associação do Sítio Esperança foi a primeira a receber os diretores da entidade mãe UNAB e convidados, com Zé de Lurdinha acompanhado dos diretores Francisco Antônio Bernardo (Novo), Maria do Carmo e Jerônimo Gonçalves, é importante destacar que Jerônimo foi o proponente das reuniões itinerantes.

Na reunião a UNAB faz levantamento das ações da associação, como está o quadro social, o empenho dos diretores no cumprimento de suas tarefas, os problemas da comunidade, os pleitos que almejam os moradores da localidade.

A palavra de motivação para as associações vem pela liderança do jovem ator barbalhense, Jerônimo Gonçalves, já por parte da UNAB, Zé de Lurdinha e Novo, trabalham nas orientações sobre os projetos das comunidades com vista ao plano de ações para as comunidades rurais através do Projeto São José 4, os programas de carteira de crédito com o Banco do Nordeste para agricultores pronafianos, e as reivindicações que possam ser levadas ao governo municipal.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: