Câmara proíbe conta de energia e água por estimativa em Barbalha (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

Projeto de Lei aprovado proíbe conta de energia e água por estimativa em Barbalha

Nesta quinta-feira (01), à noite, no Plenário 13 de Junho, em reunião ordinária, a Câmara Municipal de Barbalha, aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria do vereador Rildo Teles, que proíbe no âmbito do município de Barbalha as concessionárias Enel e a Cagece cobrarem dos usuário conta de energia e água por estimativa, esse problema vem se arrastando com muitas reclamações das comunidades que residem na zona rural, a empresa Enel manda o leiturista a cada dois meses, uma conta é projetada com om consumo do mês atual, e outra é extraída na base da estimativa tendo por média o consumo dos últimos três meses, e que segundo o vereador Rildo Teles, essa média é feita pelo mês de maior consumo, com isso o usuário está pagando uma coisa virtual sem saber se vai ou não gastar o valor cobrado por uma estimativa.

O vereador Rildo Teles fez pronunciamento na defesa da proposição, mostrando que o Projeto de Lei, visa proibir de uma vez por todas que a Enel faça cobrança de conta de energia com duplicidade na zona rural, sendo um constrangimento para os usuários, avançando informações o vereador, disse que o assunto já tem jurisprudência pela 2ª turma do STF.

Externando apoio ao Projeto de Lei, correlataram os vereadores: Tarcio Honorato; Odair José de Matos; Rosa Garcia; Moacir de Barros, Ilânio Gonçalves; Dorivan amaro dos Santos; Hamilton Lira; Daniel Cordeiro; Welton Vieira; Antônio Sampaio; Marcos Alencar.

O vereador João Ilânio Sampaio, apresentou emendas beneficiando também agricultores irrigantes e as indústrias.

Em votação o Projeto de Lei que proíbe a Enel e a Cagece de efetuar cobrança de conta de energia e água, por estimativa. É importante frisar, que, a Cagece não pratica este expediente em Barbalha, mas, por vi de segurança dos usuários, o vereador Rildo Teles, já deixou no bojo da proposição a mesma proibição para a CAGECE.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: