TRE-CE oficializa a Câmara a cassação do vereador Francisco Rosálio de Amorim “Me ajude”

Câmara recebe decisão do TRE-CE sobre cassação do vereador “Me ajude”

A Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, na presidência de Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), recebeu ofício 08/2018, data 06/03/2018, assinado pelo Juiz da 31ª Zona Eleitoral, Renato Esmeraldo Paes, tratando sobre a decisão do acordão do TRE-CE publicado no Diário da Justiça Eleitora – DJE, datado de 02 de março do corrente ano, comunicando ter sido mantida a sentença recorrida que cassou o diploma do vereador Francisco Rosálio de Amorim (popularmente “Me ajude”, eleito nas eleições de 2016.

Justiça Eleitoral através de Oficio 08/2018, comunica a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha a cassação do vereador Francisco Rosálio de Amorim “Me ajude”.

Com a decisão do TRE-CE – Tribunal Regional Eleitoral, comunicada oficialmente a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, essa por sua vez dentro dos procedimentos que regem a tramitação legal de caso especifico, deve dentro do prazo que lhe concede o regimento, oficialmente comunicar ao vereador Francisco Rosálio de Amorim, o cumprimento do seu afastamento com base na decisão do Pleno do TER que em julgamento manteve a cassação do vereador.

De acordo com laudos do processo, o vereador em campanha política em 2016, teria sido flagrado fazendo “compra de votos” concedendo material de construção a eleitores, isso está registrado com material por imagens e áudio.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, ao mesmo tempo em que proferir o afastamento do vereador Francisco Rosálio de Amorim, reestabelecerá a composição do legislativo com 15 vereadores, dando posse ao primeiro suplente do partido ou coligação, no caso, o suplente de vereador Moacir de Barros Sousa.

Com derrotas na primeira e segunda instâncias, Justiça Eleitoral de Barbalha e Fortaleza, respectivamente, o vereador Francisco Rosálio Amorim “Me ajude” conforme as informações obtidas, através de advogados recorreu para a instancia superior em Brasília.

No período da campanha política de 2016, o vereador estava na base do governador do estado, após eleito em pouco dias depois, mudou o rumo de seu posicionamento político e migrou para ficar no grupo político do atual prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio. Esse procedimento do vereador teve dividendos, ganhou abraços da base da gestão pública municipal, e perdeu a confiança de muitos eleitores que através do voto depositaram nas urnas a confiança no vereador.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: