DSC02806Palestra: O Poder do Crime Organizado X O Poder Constituído do Estado Brasileiro, proferida pelo Deputado Federal Cabo Sabino.

DSC02792

George Pereira, presidentes de clubs de Rotary da Região, diretores de instituições filantrópicas e convidados – foto: SilvaNetodiaridocariri.com

A palestra foi prestigiada por rotarianos e damas da Casa da Amizade de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, o presidente do Rotary Club de Barbalha, George Pereira Soares, cabo Sabino, presidentes de clubs do Cariri, Diretor da Fundação Otília Correia Saraiva, governador assistente e diretora do Lar São Francisco formam a mesa de abertura dos trabalhos, George Pereira, fez um breve relato da atuação do RC Barbalha 2017/18, sendo essa a terceira palestra nesse primeiro período de gestão.  Trabalhos de protocolo: Silva Neto.

No Rotary Club de Barbalha, em palestra proferida à noite desta sexta-feira (20/10), o palestrante, Flávio Alves Sabino – Deputado Federal Cabo Sabino, por mais de uma hora de apresentação via datashow com o tema: O Poder do Crime Organizado X O Poder Constituído do Estado Brasileiro, com vasto conhecimento policial, mostrou o poder do crime organizado, as facções poderosas, sendo as principais a seguir:

1) PCC – Primeiro Comando da Capital. É considerada uma das mais fortes e organizadas facções criminosas do país.

2) CV – Comando Vermelho. Surgiu em 1979, no presídio da Ilha Grande (RJ).

3) FDN – Família do Norte. Facção é mais recente e teria se organizado em presídios do Norte.

Pelos dados técnicos explicados pelo palestrante, cabo Sabino, o Primeiro Comando da Capital (PCC), que teve origem em São Paulo, tem atuação em todas as 27 unidades da federação. O Comando Vermelho (CV), primeira grande facção criminosa a surgir no Brasil, atua, além do Rio de Janeiro, de onde é originário, em outros 14 estados.

Cabo Sabino, mostrou como atua cada facção por regiões e escritórios montados nos grandes centros do país, os grandes volumes financeiros que são movimentados anualmente pelas facções, a cadeia organizada que demanda o contrabando de vários produtos, principalmente, o contrabando de cigarros que entra no país por vários meios de transportes, principalmente, aéreo, marítimo e terrestre.

Cabo Sabino, via datashow mostrou ainda o poder da organização das facções atuando nas diversas áreas consideradas prioritárias da população brasileira, como educação, saúde, justiça, política e outras que os chefes consideram importantes.

Força do enfrentamento

Conforme explanação do cabo Sabino, as grandes facções criminosas instaladas no Brasil, tem poder de enfrentamento de forma organizada contra o Poder Constituído do Estado Brasileiro, as facções comandam e determinam o que fazer dentro e fora dos presídios, na desobediência de suas regras quem deve morrer e quem deve continuar vivo, quais as instituições que serão atacadas, tudo de forma planejada, mostrando o Poder do Crime Organizado X O Poder Construído do Estado Brasileiro.

Crime organizado G.D.E., se instala no Cariri

Através de vídeo, o Deputado Federal Cabo Sabino, mostrou que a facção Guardiões do Estado (G.D.E), é uma facção criminosa originária da cidade de Fortaleza, considerada a terceira maior organização do Estado do Ceará, e estima-se que o grupo tenha cerca de 600 filiados nos presídios cearenses, que, a organização já se instala na Região do Cariri, para se instalar tudo é feito de forma organizada, membros da facção chegam a região fazem levantamento de todas as áreas, organizam locais de instalação de escritório e começam atuar, monitoram todos os segmentos da sociedade, abrem entendimentos com líderes do tráfico nos bairros e recrutam filiados, e daí passam a ter tudo no seu domínio.

Antes do encerramento da palestras, o público presente fez indagações sobre o crime organizado, as facções seus comandos e comandos e, até assuntos da reforma previdenciária foram aflorados, e o palestrante cabo Sabino, com prestou todas as respostas necessárias deixando o público satisfeito.

Para finalizar, o presidente do Rotary Club de Barbalha, George Pereira Soares, agradeceu ao palestrante e ao público presente que prestigiou a palestra com o tema: O Poder do Crime Organizado X O Poder Constituído do Estado Brasileiro, palestrante Deputado Federal Cabo Sabino.

Trabalhos de protocolo e fotos: Silva Neto – diariodocariri.com

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: