DSC06161A Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, realizou à noite desta quinta-feira (03/08), a primeira reunião do 2º período legislativo e 40ª plenária ordinária da atual legislatura sob a presidência do vereador Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé), com 100% de presença dos representantes do povo, após o período de recesso legislativo. Os trabalhos iniciados as 18h30 transcorreram até as 22h45.

A pauta foi robusta com correspondências de vários segmentos da sociedade, ofícios respostas de secretarias do governo estadual, comunicação do ministério da educação informando a Câmara Municipal repasse de recursos de convênios do governo federal a secretaria municipal de educação de Barbalha, ofícios e respostas aos diversos pleitos dos legisladores barbalhenses, projetos oriundos do chefe do executivo municipal, e mais de 40 requerimentos apresentados pelos vereadores solicitando a prefeitura municipal melhorias importantes para a população de Barbalha.

Pelos requerimentos os vereadores se dirigiram a várias pastas municipais como educação, saúde, obras e outras, solicitando recuperação de iluminação pública, recuperação e construção de calçamento em várias localidades, recuperação de estradas na zona rural, construção de PSF no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida no Barro Branco, ônibus escolar para alunos que hoje estão morando no Minha Casa, Minha Vida, melhoria em abastecimento de água na zona rural, prestação de contas receitas e despesas do Hotel das Fontes e Balneário do Caldas, pois na atual administração a direção do Balneário ainda não prestou contas da movimentação financeira a Câmara Municipal desde o mês de janeiro do  corrente ano.

É importante ressaltar que os problemas da iluminação pública de Barbalha se arrastam na cidade e nos distritos, e a população continua pagando a taxa de iluminação pública sem ter o serviço prestado, assim reclamaram os vereadores.

Não resta dúvida que foi uma avalanche de problemas apresentados em requerimentos apontando as reivindicações populares, sem solução por parte da administração pública municipal, conforme os requerimentos apresentados pelos vereadores: Odair José de Matos, Dorivan Amaro dos Santos, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Hamilton Lira, Ilânio Sampaio e Cap Marcus Alencar. Todos os requerimentos foram defendidos pelos vereadores proponentes, apresentados com sugestões e subscritos alguns por pares legislativos, e aprovados por unanimidade.

A primeira reunião do segundo período legislativo de Barbalha, teve grande demanda de requerimentos e vários projetos de lei enviado a Casa do Povo, oriundos do Prefeito Municipal de Barbalha.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *