Sete duplas brasileiras brigam por medalha na etapa de Haia, na Holanda

São Paulo, SP

-08 Sete duplas brasileiras brigam por medalha na etapa de Haia, na Holanda

Evandro e André foram uma das duplas brasileiras classificadas nesta sexta-feira em Haia (Foto: FIVB/Divulgação)

O Brasil teve um saldo bastante positivo no segundo dia de competições da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Quatro duplas brasileiras conseguiram se manter vivas no torneio masculino, nesta sexta-feira, avançando para as oitavas de final, duas delas de maneira direta e outras duas na repescagem. André/Evandro, Álvaro Filho/Saymon, George/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Guto foram os que fizeram prevalecer o predomínio brasileiro em solo holandês. Já no feminino outras três duplas verde e amarelas se garantiram nas quartas de final.

As duas melhores duplas brasileiras do dia foram André/Evandro e Álvaro Filho/Saymon. Enfrentando os suíços Beeler e Krattiger, André e Evandro tiveram certas dificuldades, mas conseguiram superar os rivais por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/11. Classificados às oitavas de final, neste sábado eles irão encarar os canadenses Pedlow e Schachter.

Álvaro Filho e Saymon também não precisaram de muitos jogos para garantir vaga na próxima fase da etapa de Haia. Em uma partida emocionante, os brasileiros só conseguiram fechar o jogo no tie-break, batendo os mexicanos campeões do Pan-Americano de Toronto Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/17 e 15/9.

Já George/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Guto tiveram de ser persistentes para aumentar o número de brasileiros na próxima fase da competição. A primeira dupla acabou derrotada para os austríacos Winter e Seidl, porém, na repescagem, levou a melhor sobre os australianos McHugh e Schumann.

Pedro Solberg e Guto completaram o grupo brasileiro classificado em Haia após vencer também na repescagem os poloneses Fiale e Bryl por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13.

Feminino – No feminino o Brasil ainda conta com três duplas. Apenas Bárbara Seixas e Fernanda Berti acabaram eliminadas após perderem para as norte-americanas Sweat e Summer por 2 sets a 1, parciais de 24/22, 20/22 e 10/15. Ágatha/Duda, Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg estão nas quartas de final.

Até agora foram disputadas quatro etapas do Circuito Mundial, e o Brasil já soma nove medalhas. Confira abaixo o resultado das duplas brasileiras no tour:

Etapa Fort Lauderdale (EUA) – 5 estrelas
Álvaro Filho/Saymon – ouro
Larissa/Talita – ouro
Evandro/André Stein – prata
Ágatha/Duda – prata

Etapa Xiamen (China) – 3 estrelas
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro

Etapa Rio de Janeiro (Brasil) – 4 estrelas
Alison/Bruno Schmidt – ouro
Ágatha/Duda – ouro

Etapa Moscou (Rússia) – 3 estrelas
Larissa/Talita – ouro
Ágatha/Duda – bronze

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: