Medalhistas olímpicos de ouro chegaram com grande festa no Aeroporto de Vitória e desfilaram pelas ruas da capital dos capixabas em caminhão do corpo de bombeiros

Por Richard Pinheiro e Sidney Magno NovoVitória, ES

Literalmente “nos braços do povo” a dupla Alison e Bruno Schmidt chegou ao Espírito Santo no fim da manhã deste sábado e foi recebida por quase 300 pessoas no Aeroporto de Vitória, após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio 2016. Uma recepção apoteótica aguardava os atletas de vôlei de praia, que desfilaram pelas ruas e avenidas da capital dos capixabas num caminhão do corpo de bombeiros.

Chegada de Alison e Bruno Schmidt no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)
Chegada de Alison e Bruno Schmidt no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

Familiares, amigos e torcedores da dupla aguardavam os atletas e fizeram uma grande festa quando Alison e Bruno chegaram no saguão do aeroporto. O pai de Bruno, Luiz Felipe Schmidt revelou detalhes da dura rotina da família durante a Olimpíada, que passou pelos jogos do filho à base de tranquilizantes.

– Agora que a ficha está começando a cair, porque essas duas últimas semanas foram de muito sofrimento. Os meninos sofreram muito, o Bruno acho que passou os piores dias da vida dele com certeza. Então o momento é realmente de descansar, acho que eles vão até cancelar o próximo campeonato, porque eles precisam realmente de um descanso maior. O coração do pai agora está um pouco mais aliviado, mas foi uma semana de rivotril.

Alison e Bruno Schmidt desfilaram em caminhão do corpo de bombeiros em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)
Alison e Bruno Schmidt desfilaram em caminhão do corpo de bombeiros em Vitória (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

A dupla segue em carro aberto em cortejo e vai ser homenageada no salão nobre do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, onde são aguardados pelo governador Paulo Hartung. Cansado e esgotado, porém feliz e realizado, Alison detalhou as dificuldades que foram superadas em busca do ouro olímpico, que foi oferecido ao povo capixaba.

– A gente sabia que o nosso time estava sendo muito visado, foi um campeonato realmente de superação, tivemos grandes dificuldades, como vento, chuva, horário dos jogos, torção de pé, mas o mais importante é que o povo brasileiro estava do nosso lado nos ajudando, o povo capixaba, então taí, esse presente é de vocês. A ficha não caiu ainda, não conseguimos dormir. Dormimos quatro horas só em dois dias, mas é isso aí, somos campeões olímpicos e o Brasil merece isso – finalizou Alison.

Alison e Buno, Brasil X Itália Vôlei de praia Final (Foto: André Mourão / O Dia / Nopp)
Alison e Bruno subiram no degrau mais alto do pódio no Rio (Foto: André Mourão / O Dia / Nopp)

A temporada foi árdua, mas com o principal objetivo conquistado, é hora de “encher o tanque” novamente, visando novos desafios. Bruno Schmidt contou que a dupla deve descansar por um período antes de traçar e iniciar um novo ciclo.

– A dupla tem que dar uma respirada, a gente deu o nosso máximo, forçou o motor ao extremo para conquistar os nossos objetivos. Fico feliz quando eu vejo que as principais competições a gente conquistou. A gente se superou muito, o Alison teve cirurgia, teve apendicite, só quem esteve ao nosso lado sabe o quanto a gente se doou, e agora a gente precisa recuperar energia para sentar e planejar de novo. A gente é muito competitivo, gostamos de desafios, então sem dúvida nenhuma a gente vai se energizar de novo para começar a ter novos objetivos.

Prata em Londres/2012 ao lado de Emanuel, Alison conquistou a sua segunda medalha olímpica, desta vez de ouro, ao lado de Bruno Schmidt, que é laureado pela primeira vez no Rio 2016.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: