O Rio de Janeiro segue firme na briga por mais um título do Sul-Americano de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Rexona-Ades, equipe de vôlei feminino do Rio de Janeiro, venceu mais uma no Sul-Americano de clubes, realizado em La Plata, na Argentina. A vítima foi o Olympic, da Bolívia, e as brasileiras não deram chance, fechando o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/7 e 25/13. O triunfo garantiu a classificação da equipe de Bernardinho para a semifinal, na tentativa de defender o título conquistado em 2015.

Sem dificuldades, as únicas representantes do Brasil mostraram o porquê do país ser uma das principais referências no vôlei mundial. Depois de uma estreia tranquila, contra as argentinas do GELP, as jogadoras do time carioca mais uma vez sobraram em quadra, cedendo ao todo, apenas 31 pontos. Na estreia, foram 25.

Neste sábado, as meninas entram em quadra novamente, desta vez para encarar o Villa Dora, em busca da vaga na decisão, que acontece domingo. Nesta sexta, as argentinas foram derrotadas pelo San Martin de Porres, do Peru, mas como haviam vencido o Juan Ferreira, do Uruguai, conseguiram a vaga.

O Rexona-Ades terminou na liderança do Grupo B, com seis pontos, mesmo número conquistado pelo San Martín, que venceu seus dois jogos, e passou em primeiro no Grupo A. Na semifinal, as peruanas encaram o GELP, que por ter vencido o Olympic, também conseguiu a passagem para a próxima fase.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: