AFP David Moura conquistou a vitória precisando de apenas 13 segundos (Foto: Geoff Robins)

O Brasil faturou mais duas medalhas de ouro no judô na noite desta terça-feira. Luciano Corrêa, na categoria até 100 kg, e David Moura, na categoria acima de 100 kg, conquistaram mais dois pódios para o Brasil na modalidade em Toronto, fechando a participação canarinha com cinco ouros, duas pratas e seis bronzes.

O brasiliense Luciano, namorado da nadadora Joanna Maranhão, que nesta terça levou o bronze nos 200m borboleta, já havia conquistado o ouro no Pan de Guadalajara 2011, além de um bronze em Rio 2007. A vitória de Luciano veio após quatro shidos (punições) ao dono da casa, e foi confirmada aos 3m55 de luta.

Já David precisou de apenas 13 segundos para aplicar um ippon sobre o equatoriano Freddy Figueroa e conquistar seu primeiro ouro pan-americano. Em abril, o judoca já havia faturado o título do Campeonato Pan-Americano de judo, uma prévia da competição em Toronto.

Mais medalhas – Na categoria feminina até 78 kg, Mayra Aguiar não teve a mesma sorte, e foi derrotada pela norte-americana Kayla Harrison por ippon a um minuto do fim da luta e ficou com a prata. Na categoria acima de 78 kg, Maria Suelen Altheman bateu a dominicana Leidi German por ippon em apenas 52 segundos e conquistou a medalha de bronze. A conquista representa a redenção da brasileira, que ficou quase um ano longe dos tatamis após uma operação no joelho em 2014.

Com as treze medalhas conquistadas, o Brasil termina como líder no quadro de medalhas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, seguido por Cuba e pelos Estados Unidos. No quadro geral, o país saltou para a quinta colocação, ultrapassando o México, com 41 subidas ao pódio: 12 ouros, 8 pratas e 21 bronzes.

Toronto (Canadá)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: