Com queimaduras, Jhonata é submetido a broncoscopia e tem lesões nas vias aéreas

Jhonata Ventura teve 30% do corpo queimado Foto: Reprodução / Instagram

O estado de saúde de Jhonata Cruz Ventura permanece grave. Internado com 30% do corpo queimado, o jovem foi submetido a uma broncoscopia, que evidenciaram lesões de vias aéreas do atleta do Flamengo. No boletim médico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, neste sábado, foi informado que o jovem ainda teve um banho e passou por troca de curativos.

Uma das três vítimas que saíram com vida do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Rubro-Negro em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de sexta-feira, ele está segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência para o tratamento de pacientes queimados.

Ele é monitorado por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista e médico intensivista – plantão 24h. O CTQ conta ainda com três enfermeiros e 10 técnicos.

Jhonata apresenta queimaduras de 2° e 3° graus em 30% da superfície corporal, além de ter inalado muita fumaça, e chegou ao Lourenço Jorge com quadro considerado gravíssimo.

O adolescente de 15 anos foi operado e acompanhado por equipe multidisciplinar que contou com cirurgião geral, clínico e médico anestesiologista. Em seguida foi levado para o Pedro II em ambulância UTI do Corpo de Bombeiros, transferência articulada pela Central Municipal de Regulação.

Os outros feridos são Francisco Dyogo, de 15 anos, goleiro da base rubro-negra e Cauan Emanuel, de 14. Segundo a assessoria do Flamengo, ambos seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio.

Mãe lamenta

A família do goleiro Francisco Dyogo, um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, chegou ao Rio na noite desta sexta-feira e já está com o jovem, internado no Hospital Vitória. Em um áudio enviado para os parentes em Fortaleza, a mãe, Francisca Nélia, lamentou que outras mães não possam abraçar e beijar seus filhos como ela está podendo fazer.

“Eu posso pegar nele, beijar, abraçar. Que pena que algumas mães não podem fazer isso porque seus filhos se foram”, lamentou Francisca no áudio. “O que posso dizer é gratidão. Obrigada, família, pelo apoio e força”.

Veja o boletim do médico do Flamengo sobre os feridos:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite desta sexta-feira (8) sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

O atleta Jhonata Ventura segue internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmentros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: