Atlético-MG fica na frente duas vezes, mas cede empate para o Danubio decisão fica para o BH

Danubio e Atlético fizeram um jogo bastante movimentad

Ricardo Oliveira marca duas vezes, mas Rodríguez e Sergio Felipe empatam para uruguaios; decisão da vaga para a terceira fase da Libertadores ficará para a terça-feira que vem

Danubio e Atlético fizeram um jogo bastante movimentado no Estádio Luis Franzini, em Montevideu. Resultado disso foi o placar de 2 a 2, com um gol em cada tempo para cada time. O Galo conseguiu impor seu jogo, trocar passes e criar chances de perigo na maior parte do tempo, mas sofreu bastante, principalmente em jogadas pelos lados do campo, quando os uruguaios tiveram a posse. Ricardo Oliveira fez 1 a 0 para os brasileiros. No fim do primeiro tempo, Rodríguez deixou tudo igual. Na segunda etapa, o camisa 9 atleticano fez o seu segundo gol no jogo, mas o Galo sofreu o empate três minutos depois, com Sergio Felipe. A partida de volta será na semana que vem, em Belo Horizonte, com o Galo podendo empatar até por 1 a 1 que garante vaga.

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e conseguiu criar as melhores chances. Foram pelo menos três boas oportunidades antes de Ricardo Oliveira receber de Cazares e abrir o placar. O jogo estava tão tranquilo que o Galo relaxou naturalmente e acabou levando o empate já nos acréscimos, com Fede Rodríguez, que aproveitou vacilo alvinegro e deixou tudo igual.

O Danubio voltou muito melhor para a segunda etapa e por muito pouco não abriu o placar. Os uruguaios exploraram bastante o lado direito, fazendo o Atlético demorar a ter o controle. Quando conseguiu dominar às ações, o Galo chegou ao segundo gol, novamente com Ricardo Oliveira, completando cruzamento de Bolt. No entanto, três minutos depois, o Danubio empatou com Sergio Felipe, em jogada pelo alto.

O Atlético viveu altos e baixos no Uruguai. Nos dois tempos o time teve minutos de controle absoluto do jogo, mas também acabou sofrendo pressão em descuídos. O fato foi destacado pelos jogadores após a partida, que lamentaram o empate após estar em vantagem por duas vezes.

Libertadores não tem jogo fácil. Fica a frustração por ter construído o resultado duas vezes e ter levado o empate em erros primários, principalmente no segundo gol. Estamos entrando classificados na próxima semana, mas poderíamos ter voltado com um resultado melhor.

A partida de volta do confronto entre brasileiros e uruguaios está marcada para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência. Quem vencer se classifica. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dá a classificação para o Galo. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate por 3 a 3 ou mais dá a vaga para o Danubio.

Antes disso, o Galo joga pelo Campeonato Mineiro, no sábado, contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: