Fiscais durante apuração de votos na eleição do Vasco (Foto: André Durão)

Vasco entra com mandado de segurança para evitar perícia da urna 7, decisão deve sair nos próximos dias

Situação alega questões processuais para encerrar perícia preliminar sobre 475 votantes na eleição. Pedido será analisado por desembargadora

Por Felipe Schmidt, Rio de Janeiro

O Vasco entrou com um mandado de segurança nesta terça-feira, pedindo o fim da perícia da urna 7. O departamento jurídico do clube alega que houve problemas na forma como se deu o processo que resultou na investigação de irregularidades dos 475 votantes na eleição do Vasco. A decisão deve sair nos próximos dias.

O pedido será analisado pela desembargadora Márcia Alvarenga, a mesma que, em última decisão, determinou que os votos da urna 7 voltassem a ser contabilizados – enquanto fosse realizada a devida perícia nos documentos apresentados pelo Vasco para comprovar a regularidade dos sócios sob suspeita.

Há uma semana, a juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves indicou um perito para realizar a perícia preliminar da urna. O laudo simplificado deveria ser apresentado no dia 11 de dezembro. Porém, caso o mandado de segurança tenha efeito, o trabalho seria encerrado na hora.

– A juíza teria que fazer uma perícia mais extensa, com assistente técnico etc. O que demoraria mais alguns meses. Eles (chapa de Eurico) estão tentando protelar – disse o advogado João Basílio, que representa a oposição na ação que investiga a urna 7.

Recentemente, o Vasco conseguiu vitória parecida na Justiça. Ficou decidido que o banco de dados do clube, com informações cadastrais de todos os sócios, não seria submetido a perícia, como desejava a oposição. O HD em questão estava apreendido, mas retornou ao clube.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *