01 goleiro do botafogo

Goleiro Gatito Fernández, deu uma ajudazinha ao Atlético – (crédito Agência Estado)

Gatito falha, Atlético-PR bate o Botafogo por 1 a 0 e volta a vencer no Brasileirão

Em jogo fraco e sob chuva no Rio, Furacão vence com gol de Guilherme e encerra sequência de três derrotas seguidas. Alvinegro volta a tropeçar em casa

O Atlético-PR não vencia há três jogos. Pior: não marcava há três jogos também. Mas neste sábado, o Furacão contou com uma ajudinha de Gatito Fernández para encerrar a série incômoda no Campeonato Brasileiro. Com uma falha do goleiro, que soltou um chute fácil de Guilherme, os paranaenses venceram o Botafogo por 1 a 0. Foi a segunda derrota seguida do Alvinegro no Engenhão.

Sábado de chuva no Rio, frango do goleiro. Detalhes que resumem bem o confronto entre Botafogo e Atlético-PR no Engenhão. Foi um jogo de fraco nível técnico e muitos passes errados. Por mais que tenha jogado melhor, principalmente no primeiro tempo, o Furacão criou poucas chances. Basta ver que o gol da vitória saiu em um erro clamoroso de Gatito. O maior mérito dos visitantes foi na marcação.

Já o Botafogo fez um jogo para esquecer, nada deu certo. A equipe abusou das bolas levantadas na área e cometeu muitos erros bobos. A única boa chance foi com Guilherme, de cabeça, já no fim do jogo. Muito pouco para quem luta por uma vaga direta na Libertadores de 2018.

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 45 pontos e subiu para a 11ª posição. O Furacão volta a campo na próxima quarta para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Botafogo, que está em sexto com 51 pontos, enfrenta o Atlético-GO, quinta, no Engenhão.

Gatito Fernández tem crédito com a torcida do Botafogo. Mas a derrota deste sábado foi fruto de um errp do goleiro. O chute de Guilherme era fraco, mas o paraguaio não conseguiu segurar a bola e frangou feio.

A partida deste sábado foi fraca e marcada por muitos passes errados. Foram 72 no toal, sendo 37 do Atlético-PR e 35 do Botafogo. Sobraram erros e faltaram boas chances de gol. Em um jogo como esse, a vitória só podia sair mesmo em uma falha do goleiro.

Foi o quinto gol de Guilherme no Campeonato Brasileiro, agora artilheiro do Atlético-PR na competição. O meia voltou ao time neste sábado e foi um dos principais destaques do Furacão na partida.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: