-25 Exame aponta doping de ciclista brasileiro que participou da Rio 2016

Kléber Ramos, ciclista paraibano (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)

Kleber Ramos largou no ciclismo estrada, no último sábado, mas não completou a prova: confederação se cala e técnico da equipe de Kleber anuncia suspensão

Por Cleber AkamineRio de Janeiro

O ciclista da seleção brasileira Kleber Ramos foi pego em exame antidoping realizado há pouco mais de dez dias. No fim de julho, um teste surpresa feito com o paraibano encontrou irregularidades. Ainda sem posicionamento dos órgãos responsáveis, porém, a chefe da delegação que disputa os Jogos do Rio, Ana Claudia Rodrigues, preferiu não se pronunciar sobre o caso do primeiro brasileiro flagrado.

Benedito Tadeu, técnico de Kleber no São José dos Campos, falou sobre o assunto e garantiu que no clube o controle é rigoroso. Benedito garantiu que o ciclista foi liberado em junho, mas a seleção alega que ele só se apresentou no dia 4 de agosto. Novos desdobramentos do caso são aguardados.

Enquanto ele tiver suspenso, ele também está fora da nossa equipe. Até que acabe todo o processo, que deve ter contra-prova e defesa dos advogados, ele está suspenso da nossa equipe. Nossos atletas são examinados regularmente. Todos possuem um controle rigoroso e são proibidos de ingerir qualquer medicamento, injetável ou não. O Kleber Ramos não estava conosco nesse período (do exame).

O site da União Internacional de Ciclismo (UCI) aponta o uso da substância CERA, agente estimulante que aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

A informação inicial é da revista Ride Bike. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Kleber não atendeu aos telefonemas. Na Olimpíada 2016, o atleta não completou a prova do ciclismo de estrada realizada no último dia 6.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: