O Brasil conquistou, nesta sexta-feira, sua sexta medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Natação, em Mar del Plata, na Argentina. Somando com os resultados da última quinta-feira, primeiro dia do campeonato, a Seleção lidera a competição com 157,5 pontos, seguido pelos anfitriões, com 138,5.

Etiene Medeiros, Felipe França, Daynara de Paula e Matheus Santana venceram no revezamento misto 4x100m medley. O quarteto brasileiro terminou a prova em 3min52s65. Os argentinos ficaram na segunda colocação (3min54s76) e a Colômbia completou o pódio (4min04s40).

Daynara comemorou o resultado para a equipe brasileira e exaltou a prova: “Adorei nadar o revezamento, continuar bem na competição e conquistar mais uma medalha para o Brasil. Além de ser legal poder nadar com os meninos, é muito emocionante também. Acho que deveria ser um prova olímpica, o clima dela é muito gostoso. Além de ser uma prova que o Brasil sempre entra muito bem”.

Outro que se deu bem nesta manhã foi Fabio Santi, que garantiu vaga na final dos 100m costas, com o tempo de 57s72, o melhor tempo. A competição segue até domingo, com eliminatórias às 10 horas e finais a partir das 18 horas.

Os outros cinco ouros foram conquistados na quinta-feira, nos 100m borboleta (Daynara de Paula), nos 100m peito (Felipe França), 200m costas (Fernando Ernesto), no revezamento 4x200m (Larissa Oliveira, Carolina Bilich, Nathália Almeida e Manuella Lyrio) e no revezamento misto 4x100m livre (Leonardo Alcover, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira e Matheus Santana).

Confira a programação deste final de semana do Sul-Americano de Natação:

Sábado – 04/10 – Eliminatórias (10 horas) e Finais (18 horas) 
50m Livre Masc
50m Costas Fem
1500m Livre Masc
200m Peito Fem
100m Borboleta Masc
200m Livre Fem
200m Medley Masc
200m Borboleta Fem
Rev. 4x100m Medley Masc
Rev. 4x100m Livre Fem

Domingo – 05/10 – Eliminatórias (10 horas) e Finais (18 horas) 
50m Livre Fem
50m Costas Masc
Rev. 4x100m Livre Misto
1500m Livre Fem
200m Peito Masc
100m Costas Fem
100m Livre Masc
100m Peito Fem
400m Medley Masc
Rev. 4x100m Medley Fem
Rev. 4x100m Livre Masc

Mar Del Plata (Argentina)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: