O atleta do Corinthians registrou 25s88 nos 50m peito, marca que ultrapassa com grande vantagem os 26s16 do sul-africano Roland Schoeman, que até então tinha o melhor tempo do ano. Com o feito, ele garantiu com tranquilidade o índice para o Mundial de Doha, que era de 26s68, além de bater o recorde do campeonato (26s27).

“Eu nadei preparado para buscar esse índice e agora é me concentrar para nadar a final. A prova de 50m é toda de detalhes e eu quero nadar bem novamente para sair na frente, virar na frente e vencer a prova”, afirmou Felipe, que já havia conseguido índice nos 100m peito.

Quem também conseguiu garantir sua participação em Doha foi João de Lucca, do Pinheiros, que marcou 47s33 nos 100m livre masculino, apenas 0s02 abaixo do necessário.

“Eu acho que à noite vai estar bem mais frio e preferi arriscar logo agora. Essa prova é muito disputada no Brasil e sei que não estou garantido antes que termine, mas esse tempo me dá mais tranquilidade. Eu acho que ainda tenho muito a crescer, pois ainda não transferi para a longa tudo o que já faço em jardas. Essa ida pra lá foi boa para a piscina curta porque aperfeiçoei as viradas, que são tão importantes em 25 metros. Estou empolgado para Doha. É uma competição que abre portas, pois é um Mundial da FINA, e já te coloca ali junto dos caras que importam na natação”, destacou João.

Confira os melhores tempos das eliminatórias deste sábado:

100m Livre Fem – Frederike Heemskerk (Minas Tênis) – 53s35 
100m Livre Masc – João de Lucca (Pinheiros) – 47s33
50m Peito Fem – Moniek Nijhuis (Minas Tênis) – 30s60
50m Peito Masc – Felipe França Silva (Corinthians) – 25s88 – Recorde de Campeonato
200m Costas Fem – Natalia de Luccas (Corinthians) – 2m12s30
200m Costas Masc – Leonardo de Deus (Corinthians) – 1m54s78
Rev. 4x100m Medley Fem – Série Fraca (Argentina) – 4m06s03
Rev. 4x100m Medley Masc – Série Fraca (Fluminense) – 3m46s46

Guaratinguetá (SP)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: