Trata-se da principal competição em piscina longa deste ano, o Campeonato Pan-Pacífico, que acontece de 21 a 25 de agosto, em Gold Coast, na Austrália.

Entre os homens, o nome mais forte é o do medalhista olímpico Thiago Pereira, mas o Brasil também contará com Bruno Fratus, João de Lucca, Nicolas Oliveira, Guilherme Guido, Fábio Santi, Leonardo de Deus, João Gomes Jr, Felipe França Silva, Thiago Simon, Tales Cerdeira, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini. A equipe feminina contará com Alessandra Marchioro, Ana Carla Carvalho, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Carolina Bergamaschi e Graciele Herrmann.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos formou a comissão técnica com Rômulo Noronha (coordenador técnico), Alberto Silva (técnico da natação masculina), Fernando Vanzella (técnico da natação feminina). Foram chamados também mais cinco técnicos dos melhores índices: Marcelo Vaccari (Minas Tênis/MG), Sérgio Marques e Carlos Matheus (Corinthians/SP), André Ferreira (Pinheiros/SP), Frederico Guariglia Filho (Grêmio Náutico/RS), Brett Hawke e Arilson Silva.

Também estão na equipe, a médica Karina Hatano, o fisioterapeuta Natan Cunha, o biomecânico Paulo Marinho, a fisiologista Nathália Medeiros e o massoterapeuta Vagner Nascimento.

O Pan-Pacífico reúne os times principais das potências Austrália, Estados Unidos e Japão, e, por isso, é uma das competições mais fortes do planeta. Em 2010, na cidade americana de Irvine, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: