Mesmo com o clima desfavorável, o nadador César Cielo encerrou sua participação no IV Torneio Metropolitano Infantil a Sênior com destaque. Nas raias do Parque Aquático do Minas I, em Belo Horizonte-MG, o paulista foi o mais veloz nos 50m livre, com o tempo de 21s27.

Na véspera, Cielo já havia conquistado o melhor tempo nos 100m livre (47s19) e 50m borboleta (22s74). O atleta da Fiat/Minas utilizou a competição regional para fazer um balanço da atual fase de treinamento, em busca do melhor ritmo possível para o Troféu José Finkel/Taça Correios. A competição, disputada em setembro, no município valeparaibano de Guaratinguetá, serve como seletiva para o Mundial de Doha em Piscina Curta, o principal desafio da temporada.

“Foi a primeira vez que nadei os 50m livre em piscina curta desde agosto de 2012. Então, acho que foi uma prova bacana. Poderia ter sido um pouco mais agressivo nos primeiros 25m, mas, no geral, foi uma prova bem nadada. O resultado foi dentro do que eu estava esperando para meu atual momento. Vamos ver se para o Finkel eu consigo evoluir”, disse Cielo, que abriu mão dos 100m borboleta para se concentrar nos 50m livre. Prova disputada sob frio e chuva.

A primeira medalha de Cielo em um Mundial ocorreu em piscina curta, em 2004, na cidade norte-americana de Indianápolis. Na ocasião, conquistou a prata, com o revezamento 4x100m livre do Brasil. Além disso, possui ouros individuais conquistados em Dubai, com recordes sul-americanos nos 50m livre (20s51) e nos 100m livre (45s74) – que ainda não foram superados –, além de um bronze, na mesma edição, com o revezamento 4×100 m livre.

Belo Horizonte (MG)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: