AFP O experiente boxedor Rafael Lima, de 32 anos, conquistou a medalha de bronze. Foto: Kevin Van Paassen

Toronto (Canadá)

O primeiro dia de disputa do caratê nos Jogos Pan-Americanos de Toronto rendeu três medalhas de ouro para o Brasil. Douglas Brose conquistou o título na categoria até 60kg e, alguns minutos depois, Valeria Kumizaki repetiu o feito entre as mulheres até 55kg. Já Aline Souza (-50kg) levou o bronze nesta quinta-feira.

Campeão mundial nas temporadas de 2010 e 2014, Douglas venceu na disputa pelo ouro o venezuelano Jovanni Martinez. Em seguida, Valeria superou a canadense Kate Campbell e garantiu mais uma medalha de ouro para a equipe brasileira.

Os dois caratecas têm vasta experiência nos Jogos Pan-Americanos, mas ainda perseguiam o inédito título. Brose ficou como bronze nas edições do Rio de Janeiro 2007 e de Guadalajara 2011 do evento. Valeria, por sua vez, foi a segunda no Brasil e a terceira no México.

A primeira medalha brasileira na noite do caratê, porém, foi de bronze. Superada na semifinal por Ana Villanueva, Aline terminou na terceira colocação. A representante do país caribenho em seguida garantiu o título ao bater na decisão a chilena Gabriela Bruna.

Na categoria acima de 91kg do boxe, o experiente Rafael Lima, 32 anos, perdeu a semifinal do venezuelano Edgar Muñoz Mata em decisão dividida da arbitragem e garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: